Cultura & Lazer Titulo Literatura
Autor independente publica livro de fantasia

História para todas as idades conta busca de
feiticeira para se livrar de sombras do passado

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
09/05/2016 | 06:29
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


 Dizem que todos os indivíduos deveriam fazer pelo menos três coisas antes de morrer: plantar uma árvore, ter filhos e escrever um livro. Dentre as opções citadas acima, o estudante e professor de Artes Cênicas de Mauá Roberto Galindo, 32 anos, não sucumbiu ao desejo e publicou a obra literária O Livro das Sombras – 5 Elementos</CF> (115 páginas, R$ 23 impresso, R$ 10 e-book, em média).

Não é de hoje que Galindo tem paixão pela literatura. “Meu primeiro livro escrevi quando tinha uns 13 anos. É uma história infantil que não cheguei a publicar. Há três anos tive um insight e foi quando surgiu a ideia de escrever uma saga em cinco volumes. O Livro das Sombras – 5 Elementos é o primeiro deles”, conta.

A história se passa em Spencer, um mundo refém, assombrado por três bruxos malignos. A obra de estreia do escritor narra a tentativa de uma jovem feiticeira que, busca incessante e desesperadamente se libertar de seu próprio passado. Para isso, ela arquiteta um plano no qual tem que invocar forças malignas em um ritual usando talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza. A linda ruiva segue então em uma perigosa jornada para achar esses talismãs e concretizar seu plano. Ao longo de sua trajetória ela conquista aliados, encontra respostas e deixa um rastro de morte por onde passa.

Galindo publicou o livro de forma independente pelo Clube de Autores. “Não tive editora. Atualmente é bem complicado publicar um livro. Ou você publica de maneira independente ou precisa ter muito capital pra investir”, explica.

O autor já começou a escrever a segunda obra da saga, mas sem previsão de lançamento. Além disso, apesar dessa história ser de fantasia, ele conta que está nos seus planos se aventurar em outros gêneros. “Ainda quero produzir um romance, mas não tenho a ideia concreta. Só sei que será ambientada em Paranapiacaba”, adianta.
Para quem quiser mergulhar no universo de Galindo, a obra O Livro das Sombas – 5 Elementos está à venda no www.clubedeautores.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;