Setecidades Titulo Literatura
Crianças promovem doação de livros infantis no bairro Campestre
Por Daniel Macário
do Diário do Grande ABC
20/04/2016 | 07:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado na segunda-feira, alunos da escola Mundo Melhor Baby, localizada no bairro Campestre, em Santo André, realizaram ontem a distribuição gratuita de obras infantojuvenis.

A campanha Semana da Colheita de Boas Histórias, que tinha como finalidade sensibilizar as pessoas sobre a importância da literatura, realizou ao todo a distribuição de aproximadamente 40 livros.

De acordo com a pedagoga Vanessa Zacarias, 35 anos, a ideia do projeto surgiu após um programa de televisão mostrar ação similar. “Vi nesta semana que um grupo de pessoas tinha uma proposta de distribuir livros para incentivar a leitura e pensei em fazer algo parecido para celebrar a data na escola”, relata.

O projeto, desenvolvido pela pedagoga em conjunto com sua auxiliar Pamela Martins, 21, contou com a participação dos cinco alunos do Jardim 2 da instituição.

Após selecionarem livros que a escola doaria, os pequenos estudantes montaram kits com os contos e penduraram todos em vegetal localizado na frente da escola, que recebeu o nome de Árvore da Sabedoria.

“Demos esse nome porque o livro traz muitos aprendizados”, disse o aluno João do Carmo Marinho, 5.

Empolgadas com a ação, as crianças não deixavam ninguém passar pela escola sem ser presenteado com um livro escolhido por cada aluno.

“Chamamos a pessoa e perguntamos se ela já leu hoje. Se disser não, perguntamos se deseja receber um livro de presente”, explicou a pequena Micaella Simões Guerra, 5.

Tanto João do Carmo como Micaella contaram com a ajuda dos colegas de classe Beatriz Monforte, 5, Rafael Agostinelle, 5, e João Alexandre Kiratomi, 5. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;