Esportes Titulo
Pacaembu deve ter Fla-Flu com casa cheia e clima de confraternização
Por
20/03/2016 | 06:45
Compartilhar notícia


O mais carioca do clássicos será neste domingo, às 16 horas, no mais paulistano dos estádios. O Flamengo encara o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no Pacaembu, em jogo com clima de confraternização. Torcedores nascidos no Rio e que moram em São Paulo vão ter a chance de rever o encontro e compartilhar até os mesmos setores do estádio.

A grande procura de ingressos deve fazer o Pacaembu receber mais de 30 mil torcedores. A expectativa é para o estádio ter neste domingo o maior público do ano, já que o Fla-Flu é o único jogo do dia na capital paulista.

"Eu moro em São Paulo há dez anos. Desde que saí do Rio, nunca mais consegui ver um Fla-Flu. O último no Pacaembu foi em 1942. É uma chance única", disse o supervisor de manutenção Anderson Franklin, torcedor do Fluminense.

Do lado flamenguista, a expectativa é a mesma para um confronto em local tão inusitado. "Jamais pensei que um dia veria o Fla-Flu morando em São Paulo", comentou o publicitário Marcelo Câmara.

O Maracanã em obras para a Olimpíada força os times cariocas a buscarem locais para mandarem jogos. O Fluminense já levou clássicos para Brasília e Cariacica (ES), agora será a vez do Flamengo, o mandante, testar como será a presença de público na capital paulista.

As duas diretorias acordaram em dividir a carga de bilhetes, a renda e até parte dos setores no estádio. Rubro-negros e tricolores vão poder sentar lado a lado nas cadeiras.

"O Flamengo tem muita torcida em São Paulo. A gente entende que a chance de usar o Pacaembu, que é muito charmoso e tradicional, é mais um atrativo para o público", comentou o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Segundo a Polícia Militar, a partida não deve gerar problemas de segurança por atrair também quem não torcem para os dois clubes. "Será uma torcida neutra, para um jogo de clima mais amistoso. Do Rio devem vir no máximo 5 mil torcedores", disse o tenente coronel Luiz Gonzaga de Oliveira Junior, responsável pelo policiamento de estádios na capital.

O interesse pelo jogo fez a torcida comprar 10 mil entradas só no primeiro dia de vendas, a última quinta-feira. A procura faz as duas diretorias pensarem em trazer para São Paulo mais jogos, já que a bilheteria com o clássico deve ser satisfatória.

"Será uma renda muito boa para um jogo corriqueiro dentro de um campeonato, sem ser decisivo", disse ao jornal O Estado de S. Paulo o presidente do Fluminense, Peter Siemsen. O clube estuda levar partidas para Manaus e Natal nos próximos meses.

Quase 30% da renda será destinada ao pagamento de taxas. A Federação do Estado do Rio de Janeiro vai ficar com 10%, a Federação Paulista, com 5%, e os outros 12% ficam para pagar o aluguel do Pacaembu. Haverá também outras despesas como com o antidoping, ambulância e policiamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;