Esportes Titulo Lançamento
Andreense conta em livro emoção de torcer para o Corinthians

José Alves de Souza lança hoje obra em que lembra momentos de apaixonado pelo Timão

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Transformar um sonho em realidade. Essa foi a grande motivação para o andreense José Alves de Souza, jornalista, administrador e matemático, escrever um livro contando suas emoções como torcedor do Corinthians, clube pelo qual é apaixonado desde a infância por influência da mãe, Zilda – o pai, Manoel, era são-paulino. O lançamento da obra Corinthians: Histórias de uma Paixão (Dialógica Editora, 152 páginas, R$ 35, em média) ocorre entre 18h e 21h30 no Fran’s Café da Rua das Figueiras, 181, bairro Jardim, em Santo André.

Analista de produto e professor de Matemática, Alves teve a ideia de colocar a paixão alvinegra no papel entre 2008 e 2009, mas foi só agora que ele conseguiu publicar a obra.

“São minhas memórias afetivas como torcedor. Elenquei série de jogos – nem todos eu estava no estádio – e lembrei onde estava, com quem estava. Contei minha história”, disse Alves.

Uma das passagens mais marcantes se refere ao gol de Ricardinho, aos 48 minutos do segundo tempo, em semifinal do Paulistão diante do Santos, no Morumbi, em 2011 “Não pude ir devido ao aniversário do meu sobrinho. Quando o Oscar Ulisses começou a narrar o gol, eu saí do carro, deixei a chave no contato... queria ver a imagem. Quase derrubei um garçom para ver o lance na competição”, brincou Alves, que distribuirá autógrafos durante o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;