Nacional Titulo
Acordo vincula Alfabetizaçao Solidária e ensino fundamental
Do Diário do Grande ABC
16/10/1999 | 15:12
Compartilhar notícia


A primeira-dama Ruth Cardoso, presidente do conselho do programa Comunidade Solidária, assinou neste sábado um convênio com o Telecurso 2000, para que os 20 mil jovens e adultos atendidos pelo projeto-piloto Alfabetizaçao Solidária possam ingressar no ensino fundamental. A cerimônia foi realizada na Vila Olímpica da Mangueira, onde funciona o projeto desde o início do segundo semestre.

"O convênio é muito bom porque nos garante a continuidade do programa", afirmou Ruth. "Nossa meta agora é ampliá-lo, levando-o para outros grandes centros urbanos". A primeira-dama foi recebida por Dona Neuma e pelo primeiro-casal de mestre-sala e porta-bandeira da Escola de Samba Estaçao Primeira de Mangueira, Marquinhos e Giovana. Ela assistiu a uma apresentaçao de crianças alunas das oficinas profissionalizantes de percussionistas e passistas, e acabou beijando a bandeira da escola. Em seguida, teve encontros com representantes de organizaçoes nao-governamentais e professores universitários parceiros do projeto.

O projeto de alfabetizaçao funciona também em Sao Paulo, onde atende a outros dez mil alunos. Ao todo, o programa atinge a 242 comunidades entre os Estados do Rio e Sao Paulo. Por meio de novas parcerias com empresas, o projeto pretende atender, em todo o Brasil, 776 mil pessoas até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;