Setecidades Titulo
Tradicional missa do Dia do Trabalho acontece em São Bernardo
Do Diário On Line
01/05/2002 | 12:27
Compartilhar notícia


Cerca de três mil pessoas acompanharam a tradicional missa celebrada em Comemoração ao Dia do Trabalho na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, a matriz de São Bernardo, na manhã desta quarta-feira. Além do grupo Meninos da Periferia, os Violeiros de Santo André também fizeram sua homenagem aos trabalhadores durante a celebração organizada pela Pastoral Operária.

A igreja foi palco de várias negociações do sindicato dos metalúrgicos da região durante a greve de 1979, quando a ditadura militar interveio na direção do sindicato e costumava dispersar atos públicos com ações violentas. Com ajuda do atual arcebispo de São Paulo, D. Cláudio Hummes, sindicalistas e trabalhadores se reuniam na igreja matriz.

A missa contou com a participação de vários políticos como José Genoíno (PT-SP) e o pré-candidato do PT à presidência da República, Luis Inácio Lula da Silva. Este foi o primeiro compromisso do presidente de honra do PT, que em 79 era presidente do sindicato, em comemoração ao 1º de maio. Lula também deve participar da festa organizada pela CUT em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;