Economia Titulo
Incertezas sobre Reino Unido na UE não prejudicaram investimento, diz Carney
Por
14/05/2015 | 06:12
Compartilhar notícia


Incertezas acerca da permanência do Reino Unido dentro da União Europeia não impediram as empresas britânicas de investirem, disse hoje o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Mark Carney.

"Nós conversamos com muitos empresários", disse o dirigente. "Eles reconhecem as incertezas políticas desse fato, mas não trabalham em função dele", disse. "Em outras palavras, eles continuaram a investir e a contratar pessoas."

Durante a campanha para as eleições gerais no país, o primeiro-ministro David Cameron disse que quer negociar um "acordo melhor" com a União Europeia, e então fazer um referendo sobre a permanência ou não do Reino Unido no bloco. O partido de Cameron ganhou as eleições, mas na quarta-feira, o BOE revisou para baixo as perspectivas de crescimento deste e do próximo ano. Entre os problemas citados, está o baixo nível de investimento após a crise financeira de 2008.

Carney negou que o problema do investimento esteja relacionado à permanência do país na zona do euro. Ele admitiu, no entanto, que a resolução da questão ajudaria os negócios.

"É do interesse de todos que haja clareza", disse, em entrevista à BBC.

O presidente do BOE também descartou a ideia de que o baixo crescimento da produtividade seja causada pelos altos níveis de imigração. "Quando esses imigrantes chegam, eles começam trabalhando nos postos menos qualificados", disse. "Com o tempo, eles começam a subir nessa escala de qualificação, podendo acessar empregos com as qualidades em que se destacam. Por isso, eles contribuem para um aumento da produtividade." Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;