Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Por Do Diário OnLine
02/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Cristiana não se intimada com os comentários de Cissa. Patrícia impressiona Rodrigo com suas atitudes. Cristiana garante que Cissa vai aprender a respeitá-la. Zuleide, Jotapeg e Reco repreendem Rodrigo, pois acreditam que ele esteja perturbando Patrícia. Tânia distribui uma circular para os alunos e se irrita ao descobrir que Valentina e Victor lhe ensinaram gírias erradas. Cristiana fala com Valentina que teve uma ideia para tentar acabar com o preconceito de Cissa.

Renato mostra o roteiro do videoclipe para Bernardo e o empresário gosta da sugestão que ele faz. Valentina diz que Victor precisa mudar seu visual e lhe mostra algumas roupas. Tati implica com Rita e Juju por causa de Lucas. Victor e Valentina inventam uma desculpa para Tânia e ela desiste de ter aulas com os dois. Maria Cláudia conversa com Alê. Valentina arruma Victor e pede que ele experimente as roupas que ela trouxe. Bia pergunta para Tati se ela viu Cristiana fazendo algo estranho. Bernardo termina de gravar o clipe e Renato fica ansioso para o lançamento do rapaz.

Cristiana encontra Victor e Valentina e comenta a mudança do visual dele. Bia vê  Cristiana saindo do colégio e liga para Cissa, que fica preocupada. Reco dá uma ideia para Lucca tentar reatar seu namoro com Valentina. Jotapeg fica indignado ao ver a roupa de Rodrigo para se encontrar com Patrícia. Juju e Rita ficam animadas ao receberem uma proposta para as "The Lícias" fazerem um show. Cristiana diz a Bernardo que Cissa lhe pediu desculpas e o pede para voltar para casa.

Cama de Gato (Globo, 18h15)
Verônica aproveita uma distração dos policias e tenta fugir, mas não consegue. Repórteres presenciam e anunciam a prisão de Verônica e tentam falar com Waldemar. Loló fica surpresa ao saber que Waldemar estava pilotando o avião de Verônica. Glória, Tarcísio, Domenico e Kátia ficam desesperados para saber notícias de Rose, Gustavo e Alcino. No escritório da Aromas todos vibram ao saberem que Verônica foi presa. Gustavo liga para a emergência assim que chega a casa do lavrador. Um repórter ouve Waldemar falando sobre Rose, Alcino e Gustavo e anuncia que os três podem não ter conseguido se salvar. Todos na Aromas ficam nervosos com a notícias sobre Gustavo, Rose e Alcino. Tarcísio e Glória choram e Kátia tenta acalmá-los.

Os paramédicos acreditam que Alcino não vai resistir se não tiver um atendimento adequado. O delegado Machado encontra indícios de que os três estiveram no galpão, mas garante que eles estão vivos. Rose e Gustavo chegam à mansão e são amparados por todos os presentes. Mari fica desesperada ao saber o que aconteceu com Alcino e segue para o hospital para ficar com ele. Verônica é ovacionada pelas detentas ao entrar no presídio. Nuno fica orgulhoso ao saber que Waldemar ajudou a prender Verônica. Adalgisa, Severo, Tião e Fiasco pegam o colchão de Chico e resolvem deixá-lo com Juvenal. Gustavo resolve ir até a cozinha ajudar Rose e Taís a fazerem um lanche. Ele ouve a conversa pela metade, entende que a esposa ama Alcino e fica triste. Gustavo tenta disfarçar sua tristeza e se despede de Rose. Rose e Gustavo pensam um no outro.

Rose encontra Gustavo no hospital e ele decide ir embora sem visitar Alcino. Gioconda, a irmã rica de Genoveva, aparece na pensão e a critica por estar namorando Sólon. Gioconda se interessa por Fiasco e Tião o ironiza. Pedro confessa para Sofia que Érica se declarou para ele. Sofia pede a médica que não desista de conquistar seu filho. Verônica passa mal e o médico suspeita que ela esteja grávida. Mari teme perder Alcino e Rose tenta consolá-la. Gustavo vai até a casa de repouso e avisa que vai deixar Rose e Alcino ficarem juntos.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Leal fica perplexo ao saber que Hélia vai voltar a trabalhar com Niemann. Zeca não se conforma em deixar Renato e Nelinha sozinhos no escuro e resolve consertar o curto-circuito. Leal se desespera e liga para Niemann. Katrina reconhece Led, que fica desnorteado ao vê-la com Gaulês. Bárbara desiste de seu par e aceita se inscrever no concurso com Ramón. Hélia acusa Niemann de ter armado uma cilada para ela com a entrevista coletiva, e teme a reação de Leal. Katrina conta para Gaulês como conheceu Led. Ditta faz sua inscrição com Justine no momento em que Ramón chega à academia.

Os dois se provocam. Duba e Heloísa também decidem se inscrever no concurso e Maureen fica desanimada com mais uma dupla de mulheres. Hélia encontra Leal e tenta se explicar. Niemann procura Maureen e consegue seduzi-la. Zeca leva um choque e desmaia. Katrina diz a Gaulês que vai ficar na cidade até que ele se case com ela. Pasquale conta para Faustaço que está apaixonado por Justine. Zeca se recupera e Nelinha fica aliviada. Leal volta ao lago onde Regeane desapareceu e encontra Portinho por lá. Hélia conversa com Niemann sobre seu passado e Maureen fica incomodada.

Leal e Portinho choram e Deodora os observa escondida. Renato se aproxima para dar um beijo em Nelinha, mas ela se esquiva. Gaulês vai procurar Led na casa de Ditta e ela lhe conta que o filho está apaixonado. Milena começa uma disputa em busca de um namorado. Nelinha conta para Jannis que está se interessando por Renato. Hélia não tem tempo para Leal e ele busca conforto com Iolanda. Leal convida as netas para morarem com ele e propõe que a família toda se mude para o seu apartamento.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Mia e Isabel surpreendem a mãe para saber o que aconteceu no encontro com o francês. Gabriel pede para ir ao escritório de Jorge. Ariane liga para o arquiteto, que fica feliz em falar com a médica. Jorge e Miguel se encontram rapidamente em casa e se desentendem. Jorge tenta apaziguar uma discussão entre Ingrid e Leandro sobre os hábitos do pai de apostar em corrida.

Tereza fica boquiaberta ao ver que Jean encheu seu apartamento com flores. Grazie e Larissa ajudam Luciana a reaprender a escrever. Tereza conta para Luciana que ela e Jean se beijaram. Mia e Isabel enfeitam o carro de Luciana. Tereza conversa com Marcos sobre os amigos que encontrou em sua saída com Jean. Bruno se entende com Silvia e ela o aconselha a levar flores para o encontro com Helena. Ariane e Gabriel chegam à Projecta e Paixão e Suzana ficam incomodadas com a visita da médica.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Cíntia ameaça até se matar se não ficar com Rodrigo, que fica preocupado. Dinho pega seu passaporte e sai, sem que o policial perceba. Ele e Ataulfo conseguem fugir. Rodrigo diz que nunca irá reatar com Cíntia, mesmo ela implorando perdão. Vera consola Bela, que está ansiosa para contar para Rodrigo que está grávida. Cíntia deixa Rodrigo furioso ao dizer que não vai perder o amor de sua vida para uma mulher que está morta. Enquanto policiais procuram Dinho e Ataulfo, a dupla foge de táxi. Max e Jacinto ficam horrorizados ao perceber que Samantha está bêbada. Haroldo fica irritado, quando Sheyla pendura a conta no salão por conta de seu atraso salarial.

Verônica cobra casamento de Ricardo, que promete pensar no assunto. Nelson continua desconfiando que Jacinto seja homossexual. Ataulfo perde a paciência quando Dinho conta que desistiu de embarcar por conta de um sonho que teve. Clemente e Nelson cantam o samba em homenagem à Bela. Samantha, muito bêbada, se insinua para Haroldo, que não entende. Nelson tenta seduzir Luzia. Bárbara, arrasada, conta para Guto sobre o golpe de Ataulfo. Samantha agarra e beija Haroldo, que tenta se desvencilhar e ainda pede ajuda de Ícaro. Clemente e Hortência se beijam e são aplaudidos no boteco.

Guto pede que Bárbara conte sobre as falcatruas de Ataulfo para Ricardo. Haroldo, apavorado, sai correndo e Samantha vai atrás. Max, Clemente e Magdalena impedem Samantha de agarrar Haroldo. Luzia volta a se fantasiar de fantasma de Bela e pede mais uma vez para que Nelson invista em Luzia. Elvira  torce para que Clemente fique com Hortência e esqueça Bárbara. Magdalena procura namorado na internet. Verônica fica histérica quando Ricardo promete que os dois vão se casar dentro de seis meses.

Uma Rosa com Amor (SBT, 20h15)
Serafina faz movimentos descontrolados e jorra mais líquido do extintor em todos da sala. Frazão ganha um banho de extintor e sorri da bagunça armada por ele e Serafina. Claude e Frazão reclamam da audácia de Serafina. Revoltada, Nara pede para Serafina sair da sala e afirma que ela molhou todos de propósito. Serafina explica a Frazão que o molhou porque ele estava no campo de mira da papelada do casamento. Frazão conclui que Nara ficará mais nervosa no dia que descobrir que Claude já casou com Serafina. O advogado de Nara verifica que os papéis estão molhados e promete reimprimi-los no dia seguinte.

Beto e Raquel conversam sobre o pai e especulam sobre a vida dele. Pepa avisa Terezinha que contou para a patroa Catarina que Serafina namora um homem rico que deu R$ 1 milhão a ela. Terezinha conta para Amália que Catarina apoia o seu casamento com Milton depois que soube do namorado rico de Serafina. Giovani não deixa Amália descontar o cheque antes de ter a certeza de que o namoro de Serafina dará certo. Egídio estranha a baderna e comenta com Nara que muitas coincidências negativas travaram o seu casamento.

Janete e Gurgel se surpreendem com o estado de Nara e Egídio, totalmente molhados. Terezinha tem a ideia de convidar Claude para o pequenique da paróquia, para que ele conheça a família e seus vizinhos em um local neutro, longe da estética do cortiço. Claude reclama dos excessos de Serafina no manejo do extintor. Frazão repreende Claude por não agradecer Serafina. Erci flagra Nara molhada e com o cabelo desarrumado. Sérgio comenta com Joana que terá uma conversa séria com Raquel sobre sua turnê de teatro. Pimpinoni fala com Colibri e decide levar a boneca sambista ao piquenique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;