Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Quais são os melhores destinos para cada perfil de turista
23/10/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


As férias de fim de ano estão cada vez mais próximas. Por isso, o ideal é começar a planejar a viagem a partir de agora. Quem ainda está em dúvida para onde ir pode se inspirar na lista de destinos para cada perfil de turista, criada pelo Peixe Urbano.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Destinos para cada perfil de turista

Romântico

Para aquele casal que busca curtir um passeio a dois, Jericoacoara (CE) pode ser a opção perfeita. A cidade conta com o pôr do sol mais belo do Brasil, além de extensas faixas de areia para caminhadas e um mar claro e calmo para mergulhos refrescantes.

LEIA MAIS: 9 PARQUES NACIONAIS PARA CONHECER NO BRASIL
VEJA O QUE A GASTRONOMIA BRASILEIRA TEM A OFERECER

Gastronômico

Quem faz escolhas com o estômago pode gostar de conhecer Tiradentes (MG). Localizado a 193 quilômetro de Belo Horizonte, o município é conhecido por sua gastronomia regional, recheada de quitutes mineiros, como pão de queijo, doce de leite e polvilho.

Baladeiro

Um dos melhores destinos para os baladeiros é Balneário do Camboriú (SC). Além de ter uma bela paisagem e oferecer contato íntimo com a natureza, o município possui uma vida noturna bastante agitada. Com festas que começam de tarde e vão até a madrugada, a região já chegou a ser apelidada de “Ibiza brasileira”. Além disso, a cidade catarinense abriga duas das melhores baladas de música eletrônica do mundo: a Green Valley e a Warung.

Consumista

Para aqueles que gostam de voltar com a mala ainda mais cheia, uma dica é Foz de Iguaçú (PR). Nesse caso, a ideia é aproveitar a localização e facilidade para conhecer os dois lados da fronteira. No brasileiro, é possível explorar o JL Shopping e a Avenida Brasil. Na Argentina, você pode se esbaldar num Duty Free gigantesco. Já no Paraguai, o turista encontra um dos maiores centros comerciais do mundo, na Ciudad del Este.

Cultural

Quem busca conhecimento e paisagens históricas pode gostar de Petrópolis (RJ). Localizada a apenas 65 km do Rio, a região foi fundada em 1843 por Dom Pedro II e é conhecida como “Cidade Imperial”. Além das inúmeras construções de época, o município abriga o Museu Imperial, antiga residência da família real, onde foram preservadas diversas relíquias do período.

Aventureiro

Para quem curte adrenalina, uma opção é conhecer um dos destinos nacionais mais populares do Mato Grosso do Sul. Trata-se de Bonito (MS), que conta com uma beleza natural de tirar o fôlego. A cidade fica localizada a 300 km de Campo Grande e oferece opções de esportes e passeios diversos, desde grutas e lagos subterrâneos, rios perfeitos para a prática de rafting e cachoeiras para rapel. Para os corajosos, a sugestão é desbravar o Abismo Anhumas, uma caverna subterrânea de 72 metros de altura.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Não é preciso sair do país para encontrar paisagens repletas de belezas conservadas. Os destinos naturais mais lindos do Brasil contam com opções variadas, desde chapadas a praias espalhadas por diversos estados. Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.