Cultura & Lazer Titulo São Paulo
Encontro debate o pensamento de Nietzsche
Por Do Diário do Grande ABC
18/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Oficinas de leitura, conferências entre estudiosos e lançamentos de publicações integram a agenda da 28ª edição dos "Encontros Nietzsche", que será hospedada na Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo (Avenida Professor Luciano Gualberto, 315, São Paulo), entre amanhã e quinta-feira, a partir das 10h.

Com entrada franca, o evento discute o tema "Nietzsche e o Estilhaçamento do Sujeito" em todas as atividades. A primeira oficina de leitura, que faz a abertura das discussões, é baseada no parágrafo 17 da obra "Para Além de Bem e Mal".

Os interessados em participar precisam se inscrever na Secretaria do Departamento de Filosofia da USP. Presentes receberão um certificado.

Como a proposta de ampliar o acesso aos estudos sobre o filósofo alemão, o GEN (Grupo de Estudos Nietzsche) disponibilizará na internet, a partir das 18h de quinta-feira, os Cadernos Nietzsche 26, que são organizados pelos próprios integrantes.

Na mesma data, ainda haverá o lançamento do livro "Nietzsche, Seus Leitores e Suas Leituras", de Scarlett Marton, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Realizados desde 1996, os "Encontros Nietzsche" visam promover debates sobre o pensamento nietzschiano na cena acadêmica nacional e internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;