Esportes Titulo São Caetano
Azulão persegue a regularidade em casa
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano recebe o Rio Branco hoje, às 19h30, no Anacleto Campanella, disposto a reeditar o futebol solidário que o ajudou a encerrar jejum de três jogos sem vitórias no Paulistão diante do Mirassol, na última rodada.

A partida é uma espécie de teste para o time antes do combate com o Palmeiras, na Quarta-feira de Cinzas. O Azulão é o oitavo colocado com 11 pontos e, em caso de vitória, volta a frequentar o G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados) após três rodadas.

Embora tenha pela frente um adversário mergulhado em problemas - no início da semana dispensou seis jogadores após a derrota para o Santo André (4 a 1), o técnico Antonio Carlos não espera ver um oponente fragilizado em campo e já colocou sua equipe em alerta.

"Contra o Santo André, apesar de serem mandantes, jogaram fechados, com praticamente os 11 jogadores atrás da linha da bola. Mas o Rio Branco tem o lado direito do ataque muito forte. O time conta com jogadores experientes, como o Júnior Maranhão (suspenso), e tem muita velocidade. Precisamos ter calma para buscar o gol e jogar com muita atenção", analisou o treinador, após a cerimônia de apresentação do novo patrocinador do clube na manhã de ontem (leia mais abaixo).

Antonio Carlos, que após a derrota para o São Paulo detectou que a defesa era o setor que mais o preocupava, espera que a equipe repita nos próximos jogos o comprometimento apresentado diante do Mirassol.

"O ideal é que a gente consiga esse mesmo comportamento, diminuindo os espaços para pressionar o adversário nas áreas onde temos de pressionar, sobretudo nas laterais. O apoio dos atacantes na marcação quando não temos a posse de bola também é fundamental", comentou.

Sem problemas com cartões ou contusões, o São Caetano deve repetir a formação usada no último jogo. Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita, o volante Adriano fica à disposição da equipe.

Antonio Carlos descartou usar três volantes novamente, como fez nas duas primeiras rodadas em razão da volta de Adriano. Na última partida, com o retorno de Moradei, que também estava contundido, o técnico sacou Romário da equipe e manteve os dois meias, Éverton Ribeiro e Luciano Mandi.

RIO BRANCO - O clube - 17º colocado com apenas cinco pontos ganhos - anunciou ontem a contratação do lateral- esquerdo Cesar, 23 anos, com passagens por Hortolândia, União Barbarense, Bragantino e Ponte Preta. O atleta deve ser relacionado para o jogo. O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Santo André. O Rio Branco venceu apenas um dos sete jogos já disputados.

Mandi comemora titularidade

Titular desde a terceira rodada do Paulistão, o meia-atacante Luciano Mandi comemora a regularidade, que tem garantido a ele cadeira cativa em um time cuja disputa por espaço tem sido acirrada. A performance rendeu ao jogador elogios do técnico Antonio Carlos.

"Não me surpreende. Ele (Mandi) teve ótimo rendimento no Red Bull (durante as disputas da Segunda Divisão do Paulista em 2009), tanto que indiquei a contratação", comentou o treinador.

O atleta diz não se incomodar com o fato de ainda não ter feito gols, e atribui a regularidade ao trabalho conjunto da equipe. "Sozinho ninguém ganha nada. O time todo vem bem. Perdemos dois jogos (Rio Claro e São Paulo) mas a equipe não vem jogando mal. O time busca o entrosamento e acredito que ainda vai render mais".

Mandi conquistou o acesso com o Red Bull à Série A-3 do Paulista em 2009. Na ocasião, ficou um mês afastado com lesão no pé direito, e voltou ao time na reta final da primeira fase do torneio. A equipe era treinada por Jair Piccerni, que já foi treinador do Azulão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;