Setecidades Titulo ABC Plaza Shopping
Ilustradores do Diário dão oficinas em feira de livros
Do Diário do Grande ABC
06/02/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O fim de semana começa movimentado no ABC Plaza Shopping, em Santo André. Hoje, a partir das 15h, Fernandes, ilustrador do Diário, vai ensinar técnicas e dar dicas de como fazer caricaturas, durante a 12ª Feira de Troca de Livros, na praça de eventos.

"Sempre digo que a caricatura tem a função de mostrar quanto o original é mais bonito. É um traço engraçado, exagerado", explicou o cartunista, que pretende fazer desenhos de quem aparecer hoje por lá. "Vamos fazer um exercício de rabiscar o que um acha do outro. Vai ser divertido."

No domingo, também a partir das 14h, é a vez do ilustrador Denis de Marchi dar dicas de como fazer animações.

"No final do dia, vou recolher os desenhos e transformá-los em animação para postar no blog do Diarinho", disse o profissional, reforçando a importância do contato com o público. "É uma oportunidade de conhecer de perto quem são nossos leitores. Quem sabe, alguém sai da oficina com vontade de seguir carreira."

A 12ª Feira de Troca de Livros acontece das 14h às 20h até o dia 21. Quem quiser trocar, pode levar obras literárias e didáticas dos ensinos Fundamental, Médio e universitário, em bom estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;