Esportes Titulo Série A-2
São Bernardo procura sair do sufoco
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
27/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo encara o Votoraty, às 16h de hoje, no Estádio 1º de Maio, mais preocupado em despachar os fantasmas das arbitragens para, quem sabe, sair dos últimos lugares na Série A-2 do Estadual. O time de Luciano Dias compõe o bloco do rebaixamento, a exemplo de São Bento, Atlético Sorocaba e Grêmio Osasco.

O protesto que seria enviado ontem à FPF (Federação Paulista de Futebol) quase custou muito mais caro aos dirigentes. O ex-presidente Edinho Montemor e atual Luiz Fernando Teixeira, além do assessor de imprensa Gustavo Ellero, estavam no helicóptero que, a caminho da entidade, executou o pouso forçado na Anchieta.

Eles entregariam não apenas o teipe da mais recente derrota do Tigre na Segundona diante do União de São João, que precisou de um pênalti inexistente para vencer, mas também relatariam outros problemas enfrentados na temporada. Entre eles, a precária estrutura do estádio do Rio Preto (depois interditato por falta de segurança e alguns problemas detectados na vistoria).

Os desafios não se restringem somente aos bastidores. Como se já não bastassem as péssimas atuações dos juízes, Luciano Dias ainda não consegue ver a equipe rolar a bola em condições normais. Ontem, de novo, o treinador não teve como comandar o coletivo no local do confronto. Em seguida, Dias levou o grupo ao campo da Volks, mas o temporal voltou a prejudicar os trabalhos. Tudo se resumiu aos exercícios de musculação.

Persistem as dúvidas do técnico para escalar o Tigre. O lateral-direito Adans cumpriu suspensão automática, mas Niander pode continuar no setor. É provável que Claudinei Rincon permaneça como segundo volante, à frente do capitão Dirceu. Nena e Ney Mineiro disputam uma das vagas no ataque.

No Votoraty, Fernando Diniz reconhece que a vitória sobre o Marília elevou o astral no ambiente, mas pede respeito à má campanha do rival. "Vejo muito equilíbrio no campeonato", alerta.

União São João defende a liderança contra o lanterna

O líder União São João (12 pontos), do técnico Luiz Carlos Ferreira e do assistente Da Guia, recebe o lanterna Grêmio Osasco, às 19h de hoje, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. O vice-líder Guaratinguetá (dez) defende a boa fase diante do instável Marília, fora de casa.

Enquanto isso, o Guarani, tido no início como um dos favoritos ao acesso, ainda não desencantou no torneio.

Para complicar, a equipe de Campinas enfrenta o imprevisível Taquaritinga como visitante. Completam a rodada pela Série A-2 do Campeonato Paulista: Flamengo x Catanduvense; São Bento x Barbarense; América x Rio Preto; Osvaldo Cruz x Atlético Sorocaba; São José x Linense e Noroeste x Pão de Açúcar. (Das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;