Cultura & Lazer Titulo Ano Novo
Virada musical

Shows esquentam público antes do Ano Novo;
público ainda contará com queima de fogos à 0h

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
30/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A virada de ano marca o fim e o início de um ciclo e sempre é comemorado com muita festa. A cidade de Santo André promete muita animação com apresentação ao vivo de diversos artistas e uma grande queima de fogos programada para a meia-noite. O evento ocorre às 21h, no Espaço Pirelli, na Avenida Giovani Batista Pirelli, mas o público pode começar a chegar a partir das 18h. A entrada é gratuita.

As atrações musicais da noite devem agradar a diferentes tipos de públicos, como fãs de pagode, forró e estilo sertanejo. O principal show da noite será do grupo Exaltasamba, que tem suas raízes em São Bernardo. Formado por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), a banda traz ao Grande ABC apresentação baseada no CD/DVD "Ao Vivo na Ilha da Magia", gravado em Florianópolis no final do ano passado e que foi lançado no início deste ano. O repertório conta com sucessos como "Abandonado", "Calma Amor" e "Livre Pra Voar".

Quem também sobe ao palco é o cantor Frank Aguiar. Atualmente em turnê de divulgação do álbum "Daquele Jeito", seu mais novo projeto, o músico irá colocar os presentes para dançar com seu característico estilo forrozeiro. "Amor Rebelde", "Você é Doida Demais", "Dança do Bole-Bole" e a música título são algumas das composições a serem apresentadas.

Finaliza a lista de convidados os sertanejos Roger & Rogério, da região. O show segue o set list do CD "Beijo", atual trabalho da dupla. O carro chefe "Beijo" é seguido pelas canções "Por Que Será?" e "Não Achei Saída", entre outras.

Além dos shows, o público terá a acesso à barracas de alimentação espalhadas pelo local. Integrantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito da Prefeitura de Santo André serão mobilizados especialmente para a noite. A festa segue até às 2h do dia 1º.

AVENIDA PAULISTA - Uma das mais populares confraternizações ocorre na Avenida Paulista, onde o público se reúne para assistir à tradicional comemoração pirotécnica do Réveillon, com duração de 15 minutos. Os presentes aguardarão a festividade com muita animação ao som de populares músicos nacionais. As atrações gratuitas deste ano começam às 20h.

O palco de 800 m² contará com a presença da roqueira Pitty, os sambistas Martinho da Vila e Dudu Nobre, os irmãos Edson & Hudson, o trio KLB e Maria Rita, além da participação da escola de samba Mocidade Alegre - campeã do Carnaval paulista deste ano. Telões de alta definição instalados na avenida transmitem ao vivo os shows.

O tema deste ano é o futebol, fazendo referência à grande paixão brasileira e ao fato de que 2010 será o ano de mais uma disputa da Copa do Mundo, dessa vez na África do Sul. A expectativa dos organizadores é de que mais de 2 milhões de pessoas (entre eles 100 mil turistas) estejam no local, que contará com cerca de 2,8 mil homens trabalhando para assegurar a segurança e o tráfego de veículos.

As atividades seguem até às 2h30. Para isso, algumas estações de metrô estarão operando sem interrupção durante toda a madrugada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;