Economia Titulo Conquista
Setor de autopeças terá acordo unificado
Por Do Diário do Grande ABC
29/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de dez dias de greve, 85% dos metalúrgicos das autopeças do Grande ABC conseguiram aumento real de salário mais abono. Os 15% restantes, que trabalham em empresas de pequeno porte, também terão reajuste real (6,53%, sendo 2% de real e 4,44% da inflação do período) garantido por acordo coletivo, que será assinado amanhã com o Sindipeças (sindicato que representa as empresas).

No total, 75 empresas fecharam acordos com o sindicato, após a categoria decretar greve por tempo indeterminado, em assembleia no dia 17.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o presidente da entidade, Sérgio Nobre, considera que a convenção coletiva (que será assinada com o Sindipeças) preserva a igualdade salarial entre a categoria. "Começamos a campanha enfrentando realidades diferentes e chegamos a um ponto de equilíbrio, garantindo o mesmo aumento real para todos no grupo."

"A estratégia (greve nas fábricas para pressionar sindicato patronal) foi vitoriosa. Tanto que conquistamos a convenção coletiva. Esse foi nosso objetivo inicial, já que acordos por fábrica impõem diferença na categoria que não nos interessa", afirmou Nobre, segundo informações da assessoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;