Política Titulo Debate
Ausências atrapalham audiência sobre Ouvidoria
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
30/06/2009 | 07:32
Compartilhar notícia


 

A audiência pública para se discutir a Ouvidoria em Santo André, realizada ontem à noite na Câmara, foi prejudicada em função da ausência da maioria dos vereadores, incluindo os peemedebistas José de Araújo e Sargento Juliano - os quais iniciaram o debate ao propor a extinção do órgão.

Atualmente, a Casa está dividida sobre o assunto. Porém, apenas oito dos 21 parlamentares - Ailton Lima (PDT); Donizeti Pereira (PV); Evilasio Santana dos Santos, o Bahia (DEM); Geraldo da Silva Souza, o Isqueiro (DEM); Marcelo Chehade (PSDB); Marcos Cortez, o Marcos da Farmácia (PSDB); Paulinho Serra (PSDB) e Tiago Nogueira (PT) - participaram da audiência.

"O início desta discussão partiu dos vereadores do PMDB. Seria interessante que eles estivessem aqui, até porque o debate, quando bem fundamentado e embasado, é importante", disse o ouvidor do município, Reinaldo Abud.

Secretário de Administração e Modernização, Jorge Luiz Guzo também lamentou. "Foi uma pena esse alto índice de audiência, até pela falta de discussão e esclarecimento de dúvidas que muitos tinham."

Para Tiago Nogueira, os colegas de Legislativo deveriam vir a público para expressar a opinião. "É uma omissão, no mínimo, prejudicial à cidade."

Donizeti Pereira demonstrou incômodo com a situação. "Fiquei decepcionado. Esta Casa passou um recado ruim para sociedade."

Araújo e Juliano não retornaram às ligações do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;