Esportes Titulo Palmeiras
Invencibilidade da defesa aumenta confiança do Verdão
Por
08/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A defesa do Palmeiras parece, enfim, ter encontrado o rumo. Já são 270 minutos de invencibilidade, sendo que o último a marcar gol no goleiro Marcos foi o atacante Kléber Pereira, do Santos, na semifinal do Paulistão.

A evolução defensiva dá mais confiança para os palmeirenses no jogo de terça-feira, contra o Sport, no Recife, pelas oitavas-de-final da Libertadores.

Como ganhou por 1 a 0 no Palestra Itália, o Palmeiras ficará com a vaga nas quartas-de-final se não sofrer gols no jogo da Ilha do Retiro. Ou seja, a defesa palmeirense só precisa repetir o que fez nas últimas três partidas, todas pela Libertadores,quando não foi vazada.

"O time teve mais tempo para treinar e isso faz diferença. Estamos marcando melhor as jogadas de bola parada do adversário. Falhamos nisso algumas vezes no começo da temporada", explicou o zagueiro Maurício Ramos.

Antes do início da sequência sem sofrer gols, o Palmeiras havia tomado 28 gols em 28 jogos. Mas o principal problema era que a defesa não inspirava confiança, sofrendo falhas bobas em momentos importantes.

INDEFINIÇÃO - O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu se usa os titulares na estreia do Brasileirão, sábado, contra o Coritiba. A expectativa é que alguns jogadores sejam poupados visando a partida contra o Sport.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;