Política Titulo Ideal em comum
PT de São Caetano dá 1º passo em busca da unidade
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de São Caetano, que desde o término da eleição de 2008 vivencia um ambiente de acirrada disputa interna, deu o primeiro passo na busca pela unidade.

O avanço para um ideal em comum ocorreu no fim da semana passada, após um encontro entre integrantes das executivas municipal e estadual.

As duas aladas do partido com visões distintas classificaram a reunião como "positiva".

CISÃO - A aproximação do vereador petista Edgar Nóbrega à administração de José Auricchio Júnior (PTB) é um dos principais aspectos que acarretaram na intensificação da rivalidade com o grupo de Ricardo Rios, segundo mais votado da sigla na corrida pelo Legislativo no ano passado.

Rios é favorável à oposição ao atual governo e participou de uma reunião, no início do mês, com parte da executiva municipal que compartilha da mesma filosofia. Na ocasião, formulou-se um documento que consolida essa conduta para o PT. A condução da atividade e as conclusões foram contestadas pela ala encabeçada por Edgar Nóbrega.

Diante do impasse, foi convocado o encontro com a direção estadual do partido e os lados opostos chegaram a um acordo.

Uma reunião que seria realizada no domingo foi remarcada para o dia 4, quando será definida a data para a realização de um amplo seminário em que será traçado o rumo definitivo da legenda.

RESULTADOS - "Vamos fazer de tudo para chegarmos à unidade. As duas alas estão com esse pensamento. Foi uma conversa quente, mas todos demonstraram maturidade", analisou o presidente municipal do PT, Edison Bernardes. "Nossa plataforma de trabalho será definida em conjunto. Formaremos um projeto para o partido e para a cidade. Só assim poderemos sair desse marasmo", completou.

Ricardo Rios ressaltou que haverá uma discussão mais aprofundada sobre as diretrizes da sigla.

"Todos abriram mão um pouco de suas posições. Avançamos e vamos construir uma proposta", ponderou, ao frisar que as considerações efetivadas na plenária anterior, com presença de seis dos cinco componentes da executiva municipal, ainda é válida, mas será aprofundada no dia 4.

O vereador Edgar Nóbrega também saiu satisfeito da reunião. "Saímos com o mesmo desejo: de entendimento. Vamos fazer o que for preciso para delinearmos um plano positivo para a cidade", observou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;