Setecidades Titulo
Aposentado faz rebanho virar atração na V.Lucinda
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
26/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O aposentado Aparecido Bini, 67 anos, está criando gados na Vila Lucinda, em Santo André. “O gado fica na chácara aqui perto, e as vezes, nesse terreno aqui na Avenida Sapopemba. Eles vem aqui se alimentar”, diz.

“As vacas são a alegria daqui. Nos finais de semana, a criançada vem tirar fotos, subir nos bichos. Elas são mansinhas”, disse Bini, que fica o tempo todo acariciando seu rebanho.

O aposentado disse que as pessoas estão acostumadas com o rebanho – com cerca de 20 bovinos – no local. “Muita gente vem aqui para dar milho e folhas para as vacas”. Bini e sua mulher vendem queijos e leite para ajudar no sustento da casa.

PERMISSÃO

A Prefeitura de Santo André informou que técnicos da Vigilância Sanitária farão vistoria no local hoje para verificar a situação, pois existem leis para criação de gado em área urbana. Os proprietários devem manter os animais presos e tomar medidas de controle de pragas, além de não causar problemas com a vizinhança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;