Esportes Titulo
Apesar da goleada, Luxa quer melhor entrosamento da equipe
Das Agências
18/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Mesmo com a vitória por 4 a 0 sobre o Juventus, anteontem, em Ribeirão Preto, o técnico Vanderlei Luxemburgo diz que ainda há muito para acertar na equipe, principalmente no setor de marcação.

O lateral-direito Élder Granja concorda com o treinador, mas se mostra mais otimista. “Vencendo os dois próximos jogos chegaremos lá em cima”, aposta Granja.

Os próximos jogos do Palmeiras serão contra o Rio Claro, fora de casa, na quarta-feira, e Rio Preto, sábado, na volta ao Palestra Itália. “Ainda falta entrosamento, mas estamos no caminho certo. O importante é estarmos caminhando bem”, afirma o treinador.

Contra o Rio Claro, o treinador conta com o retorno do zagueiro Gustavo e do volante Martinez, que cumpriram suspensão contra o Juventus. Só o primeiro, porém, deve voltar aos titulares, na vaga de Dininho, que teve uma lesão muscular durante o jogo de sábado. Assim, Martinez ficaria como opção na reserva.

Nas demais posições, Luxemburgo não deve fazer mudanças. Denílson e Lenny seguem como opções no banco. “Não posso colocar o Denílson contra um adversário com três zagueiros. Ele está recomeçando, é preciso tempo para atingir o nível de produção que eu quero”, teoriza.

Outro que está abaixo do desejado é Diego Souza, cujo percentual de gordura está em 11% (o ideal é 10%). “Ele ainda não tem como jogar os 90 minutos”, diz o técnico.

Em um time repleto de estrelas, como Valdívia, Diego Souza, Lenny e Denílson, quem tem feito a diferença são os alas Élder Granja e Leandro. Nada menos do que 12 dos 13 gols na temporada tiveram a participação de um dos laterais. “Isso aí tem o dedo do professor Luxemburgo”, diz Élder Granja, o ala-direito. “Ele cobra bastante nos treinamentos e o resultado a gente vê em campo”, emenda Leandro, o ala-esquerdo.

Percebendo a qualidade técnica de Élder Granja e Leandro, o técnico apostou no 3-5-2 no início de temporada, mas deve voltar, em breve, ao 4-4-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;