Economia Titulo Queda
PIB preliminar da França recua 0,3% no 4º trimestre
Por
14/02/2013 | 04:51
Compartilhar notícia


A economia francesa contraiu no quarto trimestre do ano passado, uma vez que os investimentos encolheram e as exportações caíram, segundo dados divulgados nesta quinta-feira.

 

O Produto Interno Bruto da segunda maior economia da zona do euro encolheu 0,3% no período entre outubro e dezembro em comparação com os três meses anteriores, afirmou a agência de estatísticas Insee. O PIB no quarto trimestre foi 0,3% menor que no mesmo período de 2011.

 

Economistas consultados pela Dow Jones previam que PIB contrairia em 0,5% no quarto trimestre em relação ao trimestre anterior, e encolheria 0,2% na comparação anual.

 

O investimento caiu 1% na relação entre trimestres, acelerando de sua contração de 0,5% no período de três meses anterior. As exportações caíram 0,6% em relação ao terceiro trimestre, a primeira contração registrada de 2012, de acordo com dados do Insee.

 

Na média anual, a economia francesa estagnou no ano passado após uma expansão de 1,7% em 2011, disse Insee. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;