Esportes Titulo
Erro de norte-americano dá bronze ao Brasil nos saltos
28/10/2011 | 01:15
Compartilhar notícia


O Brasil fechou a quinta-feira em Guadalajara com mais uma medalha pan-americana. O brasileiro César Castro, que ficou fora de briga pelas três primeiras posições durante quase toda a final do trampolim de 3 metros, nesta noite, acabou beneficiado por um erro inesperado do norte-americano Drew Robert Livingston para conquistar a medalha de bronze, a primeira do Brasil em Guadalajara nos saltos ornamentais.

César Castro só fechou a primeira rotação na terceira colocação. Depois, caiu para quarto e ali se manteve até o sexto e último salto. Mas acabou beneficiado por Livingston, que tinha a prata praticamente garantida, mas errou seu salto, tirando nota zero - ele pisou fora da plataforma na hora do salto e caiu todo torno na água.

Assim, César assumiu a terceira colocação na última rotação e acabou com a medalha de bronze. No Pan do Rio, há quatro anos, ele já havia subido no pódio, mas na segunda colocação.

Em Guadalajara, o brasileiro ficou atrás dos dois atletas da casa. Yahel Castillo ficou com o ouro e Julian Sanchez com a prata. O norte-americano saiu da zona de medalhas e acabou em décimo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;