Esportes Titulo São Caetano
Zanetti e Goto comemoram desfecho e ficam
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O ginasta Arthur Zanetti e seu técnico, Marcos Goto, receberam com satisfação a notícia da troca do secretário de Esporte e Turismo na Prefeitura de São Caetano. Com a decisão, a dupla garantiu que permanece na cidade e agora terá tranquilidade para se concentrar nos treinamentos.

“Foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Agora poderemos focar no que é importante para nós, que são os treinos. Hoje (ontem), perdi o dia para me solidarizar com essa manifestação”, comentou o ginasta Arthur Zanetti, que preferiu não participar da passeata com receio de entrar em conflito com os patrocinadores.

Goto disse que pensou em se transferir de município, mas comemorou o desfecho favorável. “Era nós ou ele (Eder Xavier). Ainda bem que fomos os escolhidos para permanecer em São Caetano. Fico feliz com a confiança e espero que agora tudo volte ao normal.”

Foram os alunos da ginástica e da natação que iniciaram a mobilização na manhã de ontem, no Agith, onde Zanetti treina habitualmente. Aos poucos, o grupo foi recebendo apoio dos atletas do taekwondo, da ginástica rítmica e das jogadoras de vôlei. As outras 16 modalidades apoiadas pela Prefeitura e que passam pelo mesmo problema não enviaram representantes.

Aos poucos, os pais dos atletas tomaram a frente do protesto e marcaram o início da caminhada para as 13h, quando parte dos alunos sairia da escola. A caminhada terminou às 17h, mas com final feliz.

“É uma dó ver o que fizeram com os esportistas de São Caetano. Eu mesmo fiquei cinco meses sem receber e tive até que fechar a academia que tinha em Santo André. Agora, espero que tudo volte ao normal e que possamos trabalhar”, disse o técnico de vôlei feminino Hairton Cabral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;