Economia Titulo
Auxílio-desemprego na Espanha desacelera em janeiro
Por
04/02/2014 | 06:57
Compartilhar notícia


O número de pedidos de auxílio-desemprego apresentados por trabalhadores na Espanha subiu em janeiro ante dezembro no ritmo mais lento para o primeiro mês do ano desde 2007, na última indicação de melhora no enfraquecido mercado de trabalho do país.

Dados divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho espanhol mostram que o número de solicitações cresceu 113.097 no mês passado, a 4,8 milhões. Com ajuste sazonal, o total de pedidos teve queda de 3.907. Com isso, o resultado ajustado acumula recuos há seis meses seguidos pela primeira vez desde 2007.

Apesar disso, a Espanha ainda tem o segundo maior nível de desemprego na Europa, em 26% da população economicamente ativa, atrás apenas da taxa da Grécia. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;