Cena Política Titulo
Protesto Diferente

Um grupo da AMM (Associação dos Mensageiros Motociclistas Mototaxi e Afins) do Estado de São Paulo promete para este sábado um protesto diferente

Por Do Diário do Grande ABC
31/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Um grupo da AMM (Associação dos Mensageiros Motociclistas Mototaxi e Afins) do Estado de São Paulo promete para este sábado um protesto diferente: um churrasco na frente da casa do presidente Lula (em São Bernardo), ao meio-dia. A intenção é conseguir uma audiência com o presidente para conquistar a revogação das resoluções 203 e 219, o fim do pedágio em rodovias federais para motos e afins e uma resposta à proposta de redução em 50% no valor do seguro obrigatório para motociclistas que não fizerem uso do prêmio do seguro no ano anterior. No entanto, a ação pode não surtir o efeito desejado: o presidente foi para Roma (Itália), nesta sexta-feira à tarde.

Rápidas

1 Na segunda-feira, a pauta do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC é formada por itens polêmicos. Além do debate sobre a adequação da Lei 11.107, que regulamenta os consórcios públicos, os prefeitos deverão receber durante café da manhã os presidentes dos partidos políticos da região e juízes dos cartórios eleitorais que participarão do curso de Capacitação às Eleições Municipais de 2008. Os prefeitos também discutirão o seminário Desenvolvimento Regional Sustentável, programado para o dia 6.

2 Mas outro tema deve se tornar a atração do encontro de prefeitos: a presença do novo diretor executivo do Consórcio, Márcio Chaves, que substituiu David Gomes de Souza. Nos bastidores, comenta-se que a troca deve-se às intransigências cometidas pelo antigo detentor do cargo.

3 A executiva do PSL de Santo André definiu nesta sexta-feira à noite, em reunião sem a presença do presidente, José Evangelista, que não aceitará coligação proporcional com o PHS ou "com qualquer outro partido". Segundo o tesoureiro da sigla, Ilton Lima, o PSL decidiu manter apenas o apoio à coligação majoritária em torno do nome do deputado estadual Vanderlei Siraque, pré-candidato a prefeito pelo PT.

Pinga Fogo

Balanço

O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), encerra neste sábado, no Jardim Carla, as reuniões relativas ao Orçamento Participativo nos bairros. Ao todo foram 19 encontros, com a presença média de 4.000 pessoas. Avamileno avalia que a participação popular nas reuniões foi positiva. "Neste ano, a organização da população (ao sugerir as demandas) foi fundamental para o bom funcionamento do programa", destacou o chefe do Executivo. O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), encerra neste sábado, no Jardim Carla, as reuniões relativas ao Orçamento Participativo nos bairros. Ao todo foram 19 encontros, com a presença média de 4.000 pessoas. Avamileno avalia que a participação popular nas reuniões foi positiva. "Neste ano, a organização da população (ao sugerir as demandas) foi fundamental para o bom funcionamento do programa", destacou o chefe do Executivo.

Mais Verba

A bancada petista da Assembléia Legislativa viabilizou antenesta sexta-feira R$ 500 mil para o setor da Saúde de Diadema. O valor será investido em equipamentos para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Representando a bancada, o deputado estadual Mário Reali (PT) realizou a assinatura para liberação da verba juntamente com o prefeito José de Filippi Júnior (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;