Márcio Bernardes Titulo
Polêmica dentro e fora do campo

O ideal é que os clássicos apenas sejam jogados com rivalidade e atraiam arquibancadas lotadas.

Por Especial para o Diário
17/02/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O ideal é que os clássicos apenas sejam jogados com rivalidade e atraiam arquibancadas lotadas.

São Paulo e Corinthians jogaram neste fim de semana sob a discussão da limitação dos ingressos para a torcida corintiana. E no campo, com a colaboração da arbitragem, o jogo trouxe polêmica.

Muricy Ramalho escalou um time reserva e poucos aceitaram suas desculpas. O Tricolor poderia ter sido muito mais forte.

A expulsão de Túlio provocou a denúncia de Mano Menezes. O treinador acha que o ponto eletrônico estimulou o árbitro José Henrique de Lima a eliminar do jogo o seu atleta. Os são-paulinos reclamam de um pênalti em Jean ignorado pelo juiz.

Choque entre torcedores e policiais após o jogo deu o lamentável epílogo de um clássico que poderia ter contornos muito mais alegres, elogiáveis e emocionantes.

SEM ESTÁDIO

O Corinthians vai comemorar o seu centenário no ano que vem com a segunda maior torcida do Brasil. Mas com a humilhante situação de ser o único grande paulista sem estádio.

O São Paulo tem o Morumbi, que por sinal, deve ser o palco do jogo de abertura da Copa de 2014. O Palmeiras vai remodelar o Palestra e transformá-lo em uma moderna arena. O Santos tem a tradicional Vila Belmiro e até a Portuguesa mora em casa própria.

Como acontece em todo mundo, o estádio próprio favorece várias ações comerciais e de marketing visando aumentar a receita do clube.

Os acontecimentos da semana passada com o São Paulo oferecendo apenas 10% da capacidade do Morumbi atiçaram os corintianos, que têm toda razão de reclamar por um estádio. Esse é o resultado de cartolas que passaram pelo Parque São Jorge e que tiveram a pequenez de não enxergar uma realidade indiscutível.

Agora, com o crescimento da cidade e a falta de terrenos apropriados, está mais difícil a Fiel ter seu estádio.

É HORA DE TRANQUILIDADE

Santo André e São Caetano tropeçaram na última rodada do Paulistão. Não é hora de desespero, no entanto. Basta entender que as equipes têm qualidades, uma boa pontuação e condições de superação.

O São Caetano está na sexta colocação com 13 pontos. O Santo André na décima com dez. Porém, com um jogo a menos. E teoricamente com chances de vencer o Marília, porque a partida será jogada no Bruno Daniel.

Nossa torcida é para que pelo menos um representante do Grande ABC se classifique entre os quatro melhores. Tomara que a torcida se transforme em fato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;