Memória Titulo
O basquete infantil do Aramaçan vai a Guaratinguetá

Iniciada a contagem regressiva para os 80 anos do Clube Atlético Aramaçan: 1930-2010. Entre as imagens existentes, a do time infantil de...

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
15/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Iniciada a contagem regressiva para os 80 anos do Clube Atlético Aramaçan: 1930-2010. Entre as imagens existentes, a do time infantil de basquetebol do clube. O time foi campeão de Santo André em 1963, com classificação assegurada para representar o município em disputa estadual em Guaratinguetá naquele ano.

A foto foi tirada no quartel da Aeronáutica de Guaratinguetá. Durante os 10 dias de competição, a equipe permaneceu no quartel, seguindo as mesmas normas dos soldados: acordar às seis da manhã, as refeições entre os soldados e as competições. O Aramaçan não chegou ao título estadual, mas aquela excursão ficou marcada entre os participantes.

Quarenta e seis anos depois, dois daqueles jogadores querem reencontrar os colegas de time e deixam os seus contatos: Arlindo, o China (6342-9999); e Civiskas (9631-4947).

A FOTO

Em pé: Felix (Alfaiate), Foster, Nelson, Civiskas, Furtado, Barbosa e Donato Tiepo; agachados: Tatu, Alexandre, Marquinhos Cavichioli, Rogerinho, Arlindo (China) e Sérgio.

SÃO CAETANO

Fundação Pró-Memória lança hoje, às 20h, no Teatro Municipal Santos Dumont, a edição nº 40 da revista Raízes. Endereço: Avenida Goiás, 1111. A distribuição da revista é gratuita.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Sábado, 15 de dezembro de 1979

Manchete - Governo não cogita de nova elevação no preço da gasolina; Na segunda-feira, abastecimento será normal; corrida aos postos para o trânsito.

Política I - Surge primeiro núcleo do PMDB no Grande ABC. É em Ribeirão Pires.

Política II - Tito (Costa, prefeito de São Bernardo) fala com Brizola e deve aderir ao PTB.

Editorial - Os governantes é que subvertem a ordem.

Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Índice de exportadores do Sindipeças.

Futebol - EC Santo André faz reunião secreta para planificar.

Incêndio - Destruída a fábrica de brinquedos Trol, em São Bernardo.

EM 15 DE DEZEMBRO DE...

1919 - Cineasta Aron Feldman nasce em Quatro Irmãos (RS). Aos 15 anos, muda-se para Bauru e passa a se interessar por fotografia e cinema. Em 1958, chega a Santo André. Aqui completa sua obra artística.

1939 - Estréia em Atlanta o filme E O Vento Levou.

1959 - Criada a Sudene (Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste).

HOJE

Dia da Polícia Militar, Dia do Jardineiro, Dia do Jornaleiro e Dia do Esperanto.

SANTOS DO DIA

Candido, Cristiana, Maria Crucificada de Rosa, Maria Vitória de Fornari, Mesmino, Ninon, Paulo de Latros, Saturnina e Stratos.

ALMANAQUE

Agenor de Camargo

Nascimento: Tietê (SP), 15 de dezembro de 1871.

Vereador: 1899 a 1901.

Falecimento: Santos (SP), 17 de agosto de 1931.

Industrial. Dirigiu a primeira indústria de Santo André, a Ipiranguinha. Loteou Vila Alzira. Teve olaria e criação de gado leiteiro.

Marcio Aparecido Pereira

Nascimento: Santo André, 15 de dezembro de 1959.

Vereador: 1993 a 2000.

Partidos: PMDB - PSDB.

Técnico em Contabilidade. Cursou o Senai. Atua no ramo imobiliário. Autor do projeto que originou o Dia da Comunidade Nipo-Brasileira de Santo André: 18 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;