Esportes Titulo
Lusa tenta quebrar tabu de nao vencer fora de Sao Paulo
Por Marco Borba
Com Agências
11/11/2000 | 00:42
Compartilhar notícia


Quebrar o tabu de nao vencer fora de Sao Paulo. Esta é a única alternativa para a Portuguesa manter-se viva na Copa Joao Havelange. Para continuar sonhando com uma vaga para a próxima fase, o time do técnico Lula Pereira terá de ganhar do Coritiba neste sábado, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Até agora, a Portuguesa perdeu nove jogos e empatou três fora de Sao Paulo e também terá uma difícil missao por causa dos desfalques. Além da ausência de Emerson e Cléber, ambos recuperando-se de contusao, a Lusa nao contará com o volante Élson, suspenso, e o artilheiro Irênio (dez gols), com contratura muscular na coxa esquerda.

Lula Pereira vai usar Sandro Fonseca e Evandro, em quem aposta todas as suas fichas. "Sempre que solicitado, o Evandro fez bem o trabalho. Seu futebol alegre vai nos ajudar a vencer", acredita o treinador.

Evandro assume a responsabilidade de ser peça-chave, mas faz um alerta: "O time tem 11 jogadores e eu nao vou decidir sozinho, mas jogando em minha posiçao, com liberdade, vou arrebentar". Ele lamenta a ausência do companheiro Irênio, porém promete dedicaçao e espera fazer com que o time nao fique dependendo apenas das bolas paradas. "Vamos provar que temos recursos", disse. Sem chances de classificaçao, o Coritiba luta para nao voltar à lanterna - está em 23º.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;