Política Titulo
Lula promete reequipar Forças Armadas durante condecoração
Por Do Diário OnLine
03/02/2003 | 11:43
Compartilhar notícia


Foto: Agência BrasilO presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu na manhã desta segunda-feira que o reaparelhamento das Forças Armadas não foi esquecido pelo governo federal, apesar da compra de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) ter sido adiada nos primeiros dias da nova administração. Durante a cerimônia em que recebeu a Ordem do Mérito Militar, Lula afirmou que o reaparelhamento pode ser adiado, mas continua sendo muito importante para a soberania brasileira. “É imprescindível ter Forças Armadas equipadas e fortes para garantir o respeito”, disse.

Lula explicou que o primeiro ano de seu governo é marcado por uma contenção orçamentária, medida que classificou como um sacrifício para equilibrar as contas públicas e para promover ações emergenciais contra a fome. “Para a defesa adequada do Brasil precisamos de soldados saudáveis e bem instruídos”, afirmou.

Ele ainda pediu que o Exército e as Forças Armadas aprofundem o trabalho social que já promovem em diferentes partes do país no limite de disponibilidade e com respeito à função inicial dessas instituições, que é a de proteger a soberania do país. “O bem-estar do povo e as Forças Armadas se complementam.”

Ainda durante o discurso, Lula disse que recebia a Ordem do Mérito militar com emoção e satisfação, já que a instituição que o homenageava exalta os valores da democracia. O presidente disse também que a cerimônia desta segunda é entendida por ele como um tributo ao processo de mudança imposto pela sociedade e demonstra maturidade política.

Além de Lula, o vice-presidente José Alencar e o ministro da Defesa, José Viegas, também receberam a Ordem do Mérito Militar. O comandante do Exército, Francisco Roberto de Albuquerque, também concede a Lula um almoço em sua homenagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;