Nacional Titulo
Primeira mulher a presidir TRF toma posse nesta segunda
Por Da Agência Brasil
30/03/2003 | 14:40
Compartilhar notícia


A desembargadora Margarida Cantarelli, primeira mulher a presidir o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, toma posse no cargo nesta segunda-feira, para um mandato de dois anos.

Na mesma solenidade, prevista para as 16h, serão empossados os desembargadores federais Napoleão Nunes Maia Filho, como vice-presidente, e José Batista de Almeida Filho, corregedor regional da Justiça Federal.

Margarida Cantarelli, que substitui o desembargador federal Geraldo Apoliano, assegurou que vai lutar pela agilização do julgamento dos 265.133 processos existentes no tribunal. Ela disse que uma de suas metas é criar novos juizados especiais federais na 5ª região, que compreende seis estados do Nordeste, como forma de desafogar a justiça federal e de atender melhor as pessoas que precisam de maior rapidez no reconhecimento de seus direitos.

O Tribunal Regional Federal tem 15 desembargadores que julgam processos de instituições federais contra a União.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;