Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
22/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Bernardo afasta Nanda. Cristiana disfarça ao ver a irmã entrar e fica assustada com os comentários dela. Livramento repreende os alunos pela confusão e Alê sugere que eles façam um mutirão para limparem e pintarem o colégio. Letícia pede para Tânia ajudá-la a se arrumar de maneira mais sóbria para conquistar Serjão. Casca e Thales reparam no novo visual de Letícia. Serjão não dá atenção e vai atrás de Lise quando ela sai para a cantina. Cristiana diz a Bernardo que só vai contar para todo mundo sobre o namoro deles depois que falar para seu pai e para Nanda. Livramento não gosta da pintura que os alunos fizeram no colégio. Rita tem uma ideia para aproveitar a tinta que sobrou do colégio no Himalaia e Juju decide falar com Livramento. Os alunos ficam decepcionados quando Lise diz que não pode colocar seus livros para serem usados em sala de aula. Bia e Tati ficam felizes ao ouvirem Bernardo falar com Beto que Nanda se declarou para ele. Cristiana fala para Valentina que vai contar para todo mundo sobre seu namoro com Bernardo. Emílio começa a dar dicas de comédia para Reco. Cristiana conta para Antônio que está namorando Bernardo e ele reage feliz. Sai o resultado da eleição e anunciam a Chapa vencedora. Bia e Tati falam para Nanda que Bernardo está namorando, mas não contam quem é a menina. Maria Cláudia sugere a Alê um encontro no Escondidinho. A turma do Himalaia pinta as paredes com o resto da tinta que sobrou do colégio. Bernardo e Cristiana treinam no Rocket. Nanda vai procurar Bernardo e Cissa avisa que ele está no Rocket com Cristiana. Ela chega e vê os dois se beijando. Cristiana se surpreende ao ver a irmã e tenta se explicar para ela. Nanda sai do Rocket aos prantos e sofre um acidente ao atravessar a rua.

Cama de Gato (Globo, 18h15)
Gustavo fica furioso ao descobrir a verdade sobre Verônica e corre para chegar em seu carro. Ele consegue fugir e Verônica o segue com Jair. Pedro fica eufórico com a notícia da gravidez de Débora e a pede em casamento. Patrícia e Suzana se animam ao ouvirem os comentários que Bené faz sobre Taís. Nuno apresenta Heloísa a Waldemar. Rose tem um mau pressentimento ao pensar em Gustavo. Verônica e Jair perseguem Gustavo, que sofre um acidente e é retirado do carro pela vilã. Roberto pensa em Glória. Davi acha graça ao pensar que Adalgisa será bisavó. Paquito e Áurea planejam dar um golpe em Severo e Adalgisa. Juvenal vê Adalgisa e Severo saírem do depósito. Verônica manda Roberto levar o carro de Gustavo para o aeroporto. Verônica leva o ex-marido para uma cabana abandonada. Juvenal vai até o depósito e Paquito e Áurea inventam uma desculpa para despistá-lo. Adalgisa e Severo vão até a joalheria que pretendem assaltar. Julieta e Rose se preocupam com a demora de Gustavo. Glória disfarça o ciúme ao ver Nuno e Heloísa juntos. Taís se aborrece ao ver Bené com Patrícia. Davi conta para Ferdinando que Débora está grávida. Verônica obriga Gustavo a escrever uma carta de despedida para Rose. A vilã explica seu plano para Roberto, que sai para se encontrar com Cleusa. Cleusa pega a carta com Roberto, volta para mansão sem ser vista por ninguém e coloca o envelope na suíte de Rose. Débora e Pedro contam para Alcino que ele vai ser avô. Rose liga desesperada para Alcino e conta o que aconteceu. Juvenal entra no depósito e vê o túnel que está sendo feito e questiona Severo. Verônica diz a Gustavo que vai ao seu casamento e ele fica arrasado. Alcino vai falar com Verônica ao vê-la chegar na mansão. Kátia vê a suposta carta de Gustavo e a entrega para Rose.

Tempos Modernos (Globo, 19h20)
Nelinha enfrenta o pai e sai arrasada. Bicalho confirma que não há indícios de atentado no inquérito do acidente, mas Leal continua a discussão com as filhas. Niemann atrai a atenção dos jornalistas e anuncia seu retorno. Deodora conversa com Frank sobre Niemann. Goretti e Regeane confrontam o pai e Hélia fica constrangida. Ditta diz a Justine que vai levar seu apoio ao pessoal da Galeria. Ramón se anima com a mostra de Niemann enquanto Gaulês fica cismado com a figura do homenageado. Ditta surge na exposição e Niemann se aproxima da diva para tirar proveito. Ramón fica furioso com a ex-mulher e os dois brigam na frente de todos. Hélia tenta se aproximar de Nelinha, que a rejeita. Leal ameaça expulsar Nelinha de casa se ela não se desculpar pelas insinuações que fez sobre ele. Túlio demonstra seu amor por Jannis e ela fica encantada. Nelinha insiste que o pai leu sobre os boatos de atentado contra a mãe nos jornais, mas Leal prefere não revelar seu segredo e a manda embora. Hélia procura confortar Leal. Iolanda volta confiante do encontro com Joca. Leal oferece dinheiro a Nelinha para se manter e a deixa mais revoltada. Deodora monitora o que está acontecendo entre Leal e Nelinha e comemora. Faustaço procura Zeca e pede que ele ajude a encontrar Nelinha. Gaulês consola Ramón enquanto Justine apoia Ditta. Led recebe a visita da mãe quando Ramón chega. Zeca vê Nelinha distribuindo dinheiro na rua. Niemann se encontra com Leal.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Dora repreende Rafaela por dizer que ela está grávida de Garcia e a proíbe de ficar sozinha na casa. Leandro tenta, em vão,  animar Jorge. Felipe vai ao hotel de Marcos  receber o pagamento de um turista e Bruno fica abalado ao encontrar o pai. Ao saírem do hotel, Bruno conta para Felipe que Marcos é seu pai. Clarisse diz a Betina que quer entrar para sua academia e a mãe tenta convencê-la a desistir da ideia. Felipe aconselha Bruno a se aproximar do pai. Clarisse resolve se matricular na academia. Carlos pede que Betina não desista de sair com ele por causa de Clarisse. Ricardo e Ellen conversam sobre o fim de seu relacionamento. Betina e Ingrid levam o ensaio fotográfico para Luciana. Garcia fica incomodado por Dora não dizer quando vai voltar para Búzios. Ingrid se surpreende com a iniciativa de Luciana em fazer o blog. Alice comenta com Helena que Bruno pode aparecer na festa que ela está preparando para Luciana. Renata se consulta com uma nutricionista. Paulo procura Soraia no restaurante e ela o evita. Luciana se lembra dos momentos especiais que viveu no apartamento de sua mãe.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Diogo comemora a ideia de seu plano contra Verônica. Vera fica aflita com os questionamentos do promotor. Dinorá não sabe o que dizer diante das perguntas de Márcia e Douglas. Vera diz que Ricardo não é um homem violento e que se ele quisesse poderia ter atirado nela. Dinora diz que Bela era esquisita. Guto complementa que ela era desagradável de se ver. Ataulfo conta para Dinho que seu plano de conquistar Bárbara está dando certo. E que ele consegue ainda manter uma relação com Dinorá. Bela sonha com Rodrigo como se estivessem no filme " Ghost ". Ricardo recebe Cíntia para jantar em sua casa. Bela analisa os balancetes e diz que o desvio está fazendo a agência perder muito capital. Vera, decidida, diz que vai procurar Ricardo para falar sobre a situação da empresa. Verônica e Cíntia debocham uma da outra durante o jantar. Ricardo pressiona Cíntia para saber se ela vai ficar do seu lado. Diogo e Diego brindam a derrocada de Verônica. Cíntia, insegura, diz que estará sempre ao lado do pai. Ricardo fica surpreso quando Vera o alerta sobre a situação financeira da empresa. Ele fica perplexo ao ver o resultado. Rodrigo fica surpreso ao receber a visita de Rodolfo. Os dois se divertem após anos sem se reencontrar. Verônica fica atônita ao saber que Vera mostrou o balancete para Ricardo. Natália consola Max. Clemente e Jacinto torcem para que os dois se entendam. Ricardo discute com Verônica que diz não querer preocupar o noivo com a situação da empresa. Ricardo briga com Verônica e diz que graças a ela, a Mais Brasil terá que arrumar novos sócios para sobreviver. Verônica fica chocada.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Lígia e Eduardo chegam a São Paulo. Fernanda conta a história do filme que vai gravar a Tony. Tony fala pra Rudi que a barriga da Fernanda não é postiça. Nina acorda, não vê Pedrinho no berço e fica desesperada. Ela sai do quarto correndo e vê o filho com Pedro na sala. Tony diz a Rudi que vai ver a filmagem para saber se Fernanda está ou não grávida de verdade. Rudi fala pra Tony que quer se livrar do Bruno. Dog e Bebel tentam convencer Luísa a dar uma chance para Artur. Luísa fala pra Bebel dizer para Artur que a vaga não está mais disponível. Artur fica revoltado e sem esperanças quando Bebel o dispensa. Tony vai ao set de filmagem onde Fernanda está gravando seu novo filme. Tony diz a Fernanda que não faz sentido ela carregar uma barriga postiça o tempo todo. Ela diz que não o ama mais e garante que não existe filho nenhum em sua barriga. Juliana e Gustavo fazem festa ao reencontrarem Eduardo. Nícia e Domi ficam emocionados ao se encontrarem. Lígia conta a Nícia, que na Itália, havia um entendimento perfeito entre ela e Tony. Paulo fala pra Tony que a troca foi feita rapidamente e que Scott já deve estar em Washington. Tony explica a Lígia que foi obrigado a aceitar um trabalho de espionagem. Lígia fica angustiada quando Tony fala que eles terão que passar uns tempos no Brasil. Rafael aconselha Maura a fazer um novo exame de DNA, já que ela não confia em Bruno. Ela afirma que precisa conversar com o Pedro sobre isso. Bruno diz a Lucas e Sérgio que eles vão invadir a chácara para mostrar para Tony que o lugar dele é na Itália. A mando de Bruno, Sílvio vigia a chácara. Tony chega e Sílvio passa uma informação pelo celular. Bruno manda Lucas e Sérgio passarem no depósito e pegarem muitas armas e munições. Tony chega à chácara e diz que trouxe uma pessoa para o jantar. Rudi aparece e Gigi e Caló ficam tensos. Tony conta a Caló e Gigi que Rudi está se tratando. Lucas, Sérgio, Sílvio e dez homens movimentam-se pelo mato, próximo à chácara. Dentro da chácara, os Castellamare brindam. Todos estão sentados à mesa, quando ouvem uma explosão. Ouvem-se gritos dos seguranças e rajada de metralhadoras. Uma granada atinge a janela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;