Esportes Titulo
Novatos do Santo André ganham nota alta de Sérgio Soares
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/01/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Sérgio Soares aprovou as atuações dos novatos do Santo André no 1 a 1 diante da Ponte Preta, sábado à noite, em Campinas, na rodada que abriu o Paulistão. Embora destacasse o desempenho do time todo, o técnico estava, desde o início do equilibradíssimo duelo, atento especialmente às mais recentes contratações. Nem a expulsão de Halisson, que nos minutos finais recebeu cartão vermelho ao pegar mais pesado na dividida, serviu para ofuscar a boa estreia do xerife. É o primeiro desfalque para o clássico de quinta-feira contra o São Caetano, às 21h50, no Estádio Bruno Daniel.

Além de elogiar a segurança de Halisson, Sérgio Soares citou a reconhecida persistência dos volantes Gil e Alê como primeiros expedientes do quadrado. Branquinho, um pouco discreto, mas igualmente combativo no setor, também arrancou elogios do comandante. Ele precisou ceder a vaga para Cesinha no momento em que seria mesmo necessário brecar a tentativa de reação da Ponte Preta, a exemplo do que aconteceu a Bruno César, substituído pelo garoto Ricardo Goulart.

Afinal, o Santo André acabava de igualar o resultado e o time havia perdido Halisson. "Dou nota dez ao item superação. Os novos foram bem, mas todos agradaram", afirmou, ao referir-se principalmente ao calculismo no golaço de Bruno César, de cabeça, ao desviar no cantinho de Eduardo Martini.

Outro item fundamental, segundo Sérgio Soares, é o perfil que caracterizou o Santo André do começo ao fim de um confronto disputado em alta rotação. "Exploramos demais o combate, as deslocações e a velocidade. Não demos espaços. Se marcássemos primeiro, a Ponte não empataria", supõe.

QUASE CERTO
O Santo André está próximo de acertar o retorno de Ricardo Conceição. Destaque da equipe mesmo no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, o contrato do volante acabou em dezembro e não houve acordo para a renovação. As partes, no entanto, retomaram as conversações e os dirigentes podem confirmar hoje o acerto. "Ele tem 90% de chances de voltar. Foi um jogador importante na Série A do ano passado, que só viria fortalecer o nosso elenco", explicou o diretor executivo Carlos Arini, que confia nos bons desdobramentos. "Só dependemos de alguns detalhes. De algumas coisinhas, mas acredito que na segunda-feira (hoje) podemos resolver tudo", completou o dirigente, que aposta na permanência de um dos mais importantes expedientes do Santo André na última temporada.
(colaborou Dérek Bittencourt)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;