Cultura & Lazer Titulo
Diversidade no palco
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Simone Ezaki


Os destaques da programação de hoje da "Mostra EnCasa" (Encontro de Artes Cênicas de Santo André) confirmam a diversidade do evento. No Teatro Conchita de Moraes, há opções para crianças e adultos, produções líricas e filosóficas. Todas têm entrada franca.

Às 18h30, o público confere o infantil "Papai do Céu", espetáculo da Zona Autônoma com o grupo Bolinhas de Sabão. Dirigida por Antonio Rogério Toscano, a produção aborda as brincadeiras da infância, o aspecto lúdico das bolinhas de sabão e os encantos de uma caixinha de música.

Na sequência, às 20h, a Cia. Quase9Teatro encena "Lilá ou O Jogo de Deus". Criada na Bolívia por sete atores formados na Unicamp, a peça tem direção do artista chileno Elias Cohen.

O resultado foi a concepção de um "teatro físico", repleto de duelos de ações coreografadas, elementos circenses, artes marciais e dança. As ações também são pontuadas pela música, já que a expressão corporal é reforçada pela performance do coral coordenado pela coreana Se Rok Park.

O espetáculo enfoca o conceito de Lilá, que na tradição filosófica indiana significa "teatro ou o jogo de Deus." Os seres humanos são parte essencial deste jogo que refletiria a própria vida.

Para a Cia. Quase9Teatro Lilá é "analogia da permanente transformação do mundo e do universo."

‘ROUPA SUJA' - Amanhã, a programação do Encasa continua plural no Teatro Conchita de Moraes. Às 19h, a Cia. Acidental de Teatro apresenta o espetáculo Roupa Suja, dirigido por Ângela Maria Prestes, que narra a história de duas lavadeiras "entre espumas e lençóis, entre homens e desejos". São duas mulheres românticas, à procura de uma história de amor emocionante e com final feliz.

Em seguida, às 20h, o Clã Artes Cômicas mostra sua releitura para o clássico Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare, sob direção de Cida Almeida. A programação completa está disponível no site da Prefeitura (www. santoandre,sp.gov.br).

Encasa - Mostra teatral. Hoje, a partir das 18h30. Amanhã, às 19h. No Teatro Conchita de Moraes - Praça Rui Barbosa, Santo André. Tel.: 4996-2164. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;