Setecidades Titulo Aglomeração
Polícia encerra festa clandestina com 500 pessoas em Riacho Grande
Do Diário do Grande ABC
10/03/2021 | 18:10
Compartilhar notícia
Ricardo Cassin/PMSBC


 

Atualizado às 20h45

Em meio ao pior momento da pandemia do novo coronavírus, policiais civis da Delegacia Seccional de São Bernardo e policiais militares, com o apoio de guardas municipais, localizaram e encerraram uma festa clandestina nesta quarta-feira (10), no Riacho Grande. O flagrante ocorreu após trabalho investigativo da Secretaria de Segurança Urbana da cidade que, durante monitoramento nas redes sociais, encontrou postagens com divulgação do evento chamado de “Quarta Loka”.

A aglomeração, que contava com cerca de 500 pessoas, acontecia em sítio às margens da Represa Billings, na Estrada do Hawaí. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), aproximadamente 70 veículos irregulares e dez motos aquáticas que estavam no local foram apreendidos. De acordo com a PM, grande parte dos participantes estava sem máscara e consumia bebidas alcoólicas.

"Estamos com fiscalização intensa e atuando de forma incisiva contra este tipo de organização. A situação no município, assim como todo o Estado e País, é de extrema gravidade, mas muitas pessoas insistem em realizar ações como esta, que expandem ainda mais o vírus", destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

A chácara foi periciada pela Polícia Científica. Ainda no início da noite, a Guarda Civil Municipal, com apoio de ônibus, transportou os frequentadores até a sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), situado nas dependências do COI (Centro de Operações Integradas de São Bernardo), onde a ocorrência será registrada.

"Temos que seguir com atuação reforçada, porque, infelizmente, muitas pessoas não estão cumprindo as determinações de restrições. Vamos seguir com fiscalização constante pelas ruas para evitar mais episódios como este", pontuou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.

De acordo com os números divulgados ainda nesta quarta-feira pela secretaria municipal de Saúde, São Bernardo registra 92% de ocupação de UTI-Adulto, um dos maiores índices atingidos desde o início da pandemia. A ação desencadeada pela Guarda Civil Municipal de São Bernardo faz parte do trabalho de fiscalização que a Prefeitura tem promovido em todo território da cidade durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;