Cultura & Lazer Titulo Da região
Cia. TecnoMágicas de Santo André foi classificada para participar do 2° FestFIM
Da Redação
19/02/2021 | 14:35
Compartilhar notícia


A Cia. Apocalíptica anunciou nesta semana a segunda lista oficial com os projetos classificados nas categorias “Lives Solo”, “Lives Grupo” e “Gravações” que participarão do 2° FestFIM – Festival de Artes do Fim do Mundo.

Com 12 projetos aprovados das cidades de Presidente Prudente, Diadema, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Paulo, Campinas, Santo André e São José do Rio Preto, o festival fecha a programação totalizando 31 projetos de 14 cidades diferentes e com aproximadamente 100 horas de programação online cultural.

A curadoria foi composta pelos artistas Jesser de Souza, da LUME Teatro, Juliana Calligaris, da Cia. Trilha das Artes e Lawrence Garcia, diretor da Cia. Apocalíptica. O festival acontece de 29 de março a 4 de abril, com programação gratuita.

“A importância de festivais como o FestFIM se apresenta quando discutimos os rumos da cultura no país, inclusive porque muitos festivais, sobretudo os mais antigos, surgiram em meio a turbulências políticas, à ditadura civil-militar que tomou este país de assalto. Ou seja, surgiram como faróis e trouxeram o novo, a renovação estética, o ousado, o risco e o contemporâneo. Os festivais trouxeram e trazem vida fluída, não estagnada, articulada e pulsante. Avancemos!”, diz Juliana.

O FestFIM abriu as inscrições em janeiro deste ano e teve mais de 670 projetos inscritos, se consolidando como um dos maiores festivais de artes integradas online do Brasil. A primeira lista com os classificados das categorias “Estreia Grupo”, “Estreia Solo” e “Atividades Formativas” aconteceu no dia 31 janeiro.

“O festival concretiza um importante veículo de fusão cultural dentro do cenário pandêmico ao atingir 31 projetos de 14 cidades diferentes do Estado, apresentando uma extensa e diversificada programação cultural e abrangendo todas as vertentes artísticas”, complementa Lawrence.

O FestFIM é um festival de artes integradas, não-competitivo, totalmente online e direcionado exclusivamente para a apresentação de trabalhos de artistas paulistas. A realização é da Cia. Apocalíptica e foi um dos ganhadores da Lei Aldir Blanc Estadual ProAc LAB 40/2020.

Mais informações sobre a 2ª FestFIM estão disponíveis no link www.ciaapocaliptica.com/festfim2. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;