Cena Política Titulo
Não te falei?

Distante do cenário político desde que encerrou seu mandato, em dezembro, o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo

Do Diário do Grande ABC
24/02/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Distante do cenário político desde que encerrou seu mandato, em dezembro, o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (sem partido) aproveitou a publicação da sentença proferida pela Justiça de Mauá, que cassou os direitos políticos do prefeito Oswaldo Dias (PT) por cinco anos, por conta da polêmica exposição Túnel do Tempo, durante a campanha de 2004, para afirmar que tinha razão quando foi ao Judiciário. Ele buscou impedir que o candidato do PT à época, o então vice-prefeito Márcio Chaves Pires, pudesse continuar na disputa, já que teria se beneficiado com o evento da Prefeitura. "Isso mostra que eu estava certo. Me dá a sensação de tranquilidade ao saber que nosso posicionamento foi correto", afirmou Damo. O ex-prefeito só assumiu o cargo após um ano de batalha judicial com Márcio, que chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ele ainda devolveu aquilo que ouviu durante boa parte de sua gestão, de que era um prefeito ilegítimo. "Ficou claro que quem não tem legitimidade é o Oswaldo, que cometeu erro lá atrás e que não poderia se candidatar agora." É, ex-prefeito, nada como um dia após o outro, né?

Bastidores


Na hora certa
O ex-vice-prefeito de Mauá e atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Araçatuba, Márcio Chaves, rebateu o presidente municipal da legenda, Leandro Dias, filho do prefeito de Mauá, que disse que ele não havia se colocado como candidato a deputado estadual. "Estou esperando o partido inaugurar o debate sobre processo eleitoral. A discussão não começou, porque a pauta era a decisão sobre o comando do partido na cidade. Mas ele pode ter certeza que agora colocarei minha intenção de disputar a Assembleia. Farei minha inscrição no partido e pretendo, sim, sair candidato". Pode apostar que o assunto ainda vai render...

Participativo e caro
A Prefeitura de São Bernardo lançou edital para contratação de diversos serviços, como fornecimento de software, montagem, sonorização, kit multimídia, gerador, entre outros, para realização de plenárias para discussão do Orçamento Participativo da cidade. Mas os debates não poderiam ocorrer gastando menos?

Agora é oficial
O advogado Fábio Picarelli é, de fato, presidente da OAB-Santo André. No ano passado, ele venceu nas urnas José Sinésio Correa, mas o então comandante da entidade local tentou impugnar o resultado, o que acabou não ocorrendo. Como primeiro ato após a oficialização, Picarelli irá promover palestra no dia 2, às 19h, na sede do órgão, sobre a nova lei do inquilinato. O palestrante será o professor da Escola Paulista de Direito, Gilberto Carlos Maistro Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;