Economia Titulo
Pão de Açúcar avança no processo de sucessão
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
15/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grupo Pão de Açúcar anunciou ontem a escolha de Enéas Pestana para o cargo de vice-presidente executivo de operações sênior. O profissional deverá substituir o atual presidente Claudio Galeazzi, que ficará até dezembro de 2010 e foi contratado para colocar a companhia nos eixos e preparar um sucessor para ocupar sua cadeira.

Pestana, que era vice-presidente administrativo financeiro, terá sob seu comando as vice-presidências, ocupadas por Hugo Bethlem (suprimentos e tecnologia da informação), José Roberto Tambasco (comercial operacional), Ramatis Rodrigues (comercial), além da divisão imobiliária liderada por Caio Mattar.

Após a promoção, o executivo se dedicará ao relacionamento com os acionistas, clientes e colaboradores da varejista - isoladamente a maior, após fusão com a Casas Bahia. Também se envolverá mais com as operações das lojas em todo o País.

Ainda não está definido quem ocupará a posição de Pestana, cuja função abrangia as áreas de contabilidade, controladoria, tributária, tesouraria e jurídica. O executivo está no Pão de Açúcar desde 2003.

Em comunicado enviado ao mercado, Abilio Diniz, presidente do conselho do Pão de Açúcar, disse que a indicação de Pestana está de acordo com a proposta de reconhecer os talentos da empresa. "Temos um time que tem registrado excelentes resultados nesses dois anos, o que demonstra que estamos no caminho certo".

Pestana ficará nesse cargo por um ano; após esse período a função será extinta, reforçando sua predileção para a presidência da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;