Economia Titulo
Termina greve de funcionários da Cemig
Do Diário do Grande ABC
17/11/2000 | 15:15
Compartilhar notícia


Os funcionários das Centrais Energéticas de Minas Gerais (Cemig) resolveram, em assembléia realizada nesta sexta-feira, voltar a trabalhar neste sábado.

A proposta de conciliaçao apresentada na última quinta pela juíza Emília Facchine, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi aceita nesta sexta. Ela estabelece um reajuste salarial de 6, 15% e garantia de emprego até 31 de março de 2001.

Funcionários de outros setores da Cemig, instalados no interior, ainda realizarao assembléia para decidir se aceitam a proposta.

O Sindicato dos Eletricitários (Sideletro) tentou um acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), na Delegacia Regional do Trabalho, em Belo Horizonte, na quinta-feira.

O diretor do Sindieletro, Marcelo Correia, Cemig só aceitou se reunir com o Sindieletro na presença da juíza trabalhista Emília Facchine.

Os funcionários da Cemig estao em greve há dez dias.

A greve motivou as discussoes sobre a privatizaçao da estatal pelo governador Itamar Franco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;