Esportes Titulo
Tigre curte o clima do acesso à elite do futebol
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
27/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo tem só mais um degrau a cumprir agora diante do lider Linense, domingo, no Interior, no encerramento do Grupo 3 da Série A-2 do Estadual. Mas, antecipadamente assegurados na elite do futebol estadual, os dois medem forças apenas para fechar a tabela.

No entanto, o que importa é o futuro. Assim, o clube discute hoje os retoques no planejamento. É o primeiro e mais importante passo na direção da Copa Paulista e da Copa do Brasil - o valorizado torneio nacional prevê uma das vagas na Copa Libertadores.

De cara, o presidente Luiz Fernando Teixeira e os Montemor garantem a permanência do técnico Ruy Scarpino. "Ele não vai para o América de Natal. Não há nenhum fundamento nisso", afirmou Luiz Fernando antes das homenagens aos herois do acesso. Na mahã de ontem, todos participaram da carreata do centro da cidade ao Paço Municipal. Lá, foram recepcionados pelo prefeito Luiz Marinho, o vice Frank Aguiar e diversas autoridades. Não faltaram discursos de agradecimentos. Scarpino e o capitão Dirceu, emocionados, falaram em nome do grupo. A exemplo de Edinho e Luiz Fernando, atribuíram a campanha vencedora "primeiro a Deus e depois à união do elenco. a quem batizaram de Família Tigre".

Fora do da concorrida cerimônia, Luiz Fernando e Edgard Montemor - e Edinho como conselheiro da cúpula - estabeleceram o alvo; manter a bem-sucedida base que chegou ao topo. Na segunda etapa, virão reforços capazes, segundo eles, de encarar o perfil mais competitivo da Série A-1 do Paulistão e da Copa do Brasil de 2011.

Paralelamente, o Tigre irá engatinhar na Série D do Brasileiro para, na sequência, colocar os pés nas divisões mais altas do circuito. "Nossas ambições vão muito além do que poderiam imaginar. Não subiríamos para cair em seguida. É um salto sem volta", avisou Luiz Fernando, já atento à corrente de novas parcerias dispostas a fortalecer ainda mais a estrutura vencedora do Tigre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;