Setecidades Titulo
Universitário de S.Paulo faz assaltos em Sao Bernardo
Por Kléber Werneck
Da Redaçao
11/11/2000 | 00:02
Compartilhar notícia


O estudante universitário Fábio Gonzaga de Oliveira, 25 anos, e o vendedor Marcos Paulo Pedro Silva, 24, protagonizaram um tiroteio com policiais militares no Centro de Sao Bernardo, às 15h desta sexta. Eles estavam em uma motocicleta CBX 750 em frente a agência do banco Banespa da avenida Marechal Deodoro à espera de clientes para cometer assaltos quando foram abordados pela polícia. Os dois jovens foram baleados e estao internados.

Os soldados Alexandre Augustus de Abreu Almeida, 36 anos, e Afonso Leopoldino, 26, que nada sofreram, contaram que estavam passando de carro pelo local quando foram parados por um homem. Ele disse aos policiais que havia dois rapazes armados na porta do banco Banespa à espera de clientes para assaltá-los.

Os policiais desceram do veículo e foram a pé ao encontro dos suspeitos. Quando se aproximavam, os rapazes aceleraram a motocicleta para tentar fugir. Eles subiram com a CBX 700 na calçada na tentativa de escapar dos soldados, que seguiam pela rua.

"Demos ordem para eles pararem duas vezes. Na segunda, o rapaz que estava na garupa (Marcos) sacou um revólver e atirou contra nós, mas nao conseguiu acertar. Entao, revidei", alegou Augustus.

O soldado atirou três vezes contra os rapazes. Dois tiros acertaram Marcos, um na mao e outro na abdômen. Fábio foi atingido no ombro. Após ser baleada, a dupla caiu com a motocicleta na calçada. O estudante ainda tentou levantar-se e fugir a pé, mas foi contido por Leopoldino.

Eles foram socorridos ao Pronto Socorro Municipal de Sao Bernardo, onde receberam os primeiros socorros. Depois, Marcos foi transferido ao hospital Anchieta e Fábio para o Paulistano, em Sao Paulo.

Segundo informaçoes colhidas por policiais com o advogado dos rapazes, eles moram em Sao Paulo e vieram a Sao Bernardo exclusivamente para praticar roubos. Ambos sao de família de classe média e nao possuiam antecedentes criminais. Eles foram indiciados por tentativa de homicídio e resistência a prisao.

Sao Caetano - A avenida Guido Aliberti foi palco de uma violenta execuçao sexta por volta das 16h, próximo à divisa com a capital. Aguinaldo Sander, 34 anos, foi morto com quatro tiros de metralhadora 9 mm dentro do Passat cinza, placa CRA 7828, de Sao Paulo, que ocupava sozinho.

De acordo com informaçoes colhidas pela Polícia Militar, um Golf branco e uma Saveiro - ocupados respectivamente por três e dois homens - interceptaram o Passat. Em seguida, Aguinaldo foi atingido por dois tiros no abdômen, um na boca e outro no braço, e morreu na hora.

Aguinaldo nao tinha antecedentes criminais. A polícia acredita na hipótese de execuçao, porque nada foi roubado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;