Internacional Titulo
Iraque pode matar um milhão de americanos, diz Saddam
Da AFP
01/02/2003 | 10:09
Compartilhar notícia


O presidente do Iraque, Saddam Hussein, afirmou que seu Exército é capaz de matar "um milhão de soldados" americanos caso haja desembarque aéreo perto de Bagdá, publica a imprensa iraquiana neste sábado.

"O inimigo não vai realiar um desembarque nas proximidades de Bagdá porque morrerá. Mesmo que envie um milhão de soldados, nossos homens os matarão", declarou Saddam ao receber chefes militares, segundo a imprensa.

"O inimigo fará seu desembarque nas regiões afastadas e sua imprensa começou a anunciar que suas forças estão perto de Ramadai (100 km ao Oeste de Bagdá) e que estão a caminho para ocupar outra cidade. Assim fará seu espetáculo", acrescentou o presidente iraquiano.

Saddam Hussein está fazendo várias reuniões com seus chefes militares desde o começo de janeiro, enquanto Washington continua reunindo tropas na região para um possível ataque contra o Iraque, que acusa de possuir armas de destruição em massa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;