Cultura & Lazer Titulo
Na trilha do Oscar
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/02/2010 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


O anúncio dos indicados ao Oscar deste ano mobiliza não só o mundo cinematográfico mundial, mas também os fãs da sétima arte. O público mais caloroso começa uma jornada para poder assistir aos concorrentes, fazerem suas próprias apostas e concordarem (ou não) com os nomes selecionados pela Academia.

Parte dos filmes que irão concorrer ao prêmio no dia 7 de março está em promoção na Rede Cinemark, onde diariamente, às 15h, os ingressos custam R$ 4 e R$ 2 (meia). No ABC Plaza Shopping, em Santo André, a Sessão Desconto tem como atração Amor Sem Escalas, de Jason Reitman. O drama conta com seis indicações, entre elas melhor filme, melhor diretor, melhor atriz coadjuvante (Vera Farmiga e Anna Kendrick) e melhor ator (George Clooney). A promoção segue até quinta-feira e inclui sessões hoje e amanhã.

O enredo gira em torno de Ryan Bingham, que viaja pelos Estados Unidos acumulando milhagens enquanto é enviado para diversas empresas para demitir os funcionários locais. Seu adorado estilo vida é ameaçado com a chegada de uma novata cheia de ideias, a quem deve convencer da importância do contato pessoal existente no emprego.

Mais produções com chances de levar o cobiçado prêmio para casa continuam em cartaz. Com nove indicações, o megasucesso Avatar estreou pouco antes do Natal e continua com fôlego na chegada do Carnaval. Batendo recordes e sendo apontado como marco revolucionário, a produção de James Cameron não deve sair tão cedo das salas.

Seu principal concorrente no evento é Guerra ao Terror, que acaba de chegar aos cinemas, mas já pode ser assistido em DVD e comprado em pay-per-view na TV fechada. O confuso trajeto do longa de Kathryn Bigelow se deve ao fato de sua distribuidora não apostar no potencial do projeto, fazendo com que fosse lançado no mercado nacional precipitadamente logo em DVD - mesmo antes de ter estreado nos cinemas norte-americanos.

O filme demorou a decolar também no Exterior, sendo que sua première mundial no Festival de Veneza de 2008 não chamou a atenção e somente depois os críticos parecem ter descoberto que se tratava de um dos grandes destaques do ano passado. No Brasil, uma nova leva de DVDs está programada para chegar às lojas, desta vez com capa diferenciada e recheado de material extra.

Outro forte indicado ao Oscar deste ano que está disponível nas locadoras é o chamativo Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino - concorre a oito estatuetas. O público pode analisar se o quase certo prêmio de melhor ator coadjuvante estará em boas mãos caso seja entregue ao austríaco Christoph Waltz. No filme ambientado na Segunda Guerra Mundial, ele interpreta o Coronel Hans Landa, que inferniza a vida dos judeus na França.

Apesar de já estar disponível em DVD, algumas de suas cópias ainda podem ser encontradas nos cinemas de São Paulo.

A ação Sherlock Holmes, em cartaz no Grande ABC, e o drama Invictus, com sessões na Capital, são outras opções disponíveis que foram selecionados para a disputa da 82ª edição do evento. Enquanto tenta acertar os vencedores, o público pode se divertir com uma maratona de possíveis premiados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;