Esportes Titulo 2 a 0
Ramalhão cai para o Santos e entra na zona do rebaixamento

No reencontro com a Vila Belmiro, Domingos falha e Peixe bate o Santo André por 2 a 0

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
26/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A seis rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, o Ramalhão entrou na zona de rebaixamento da competição. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Santos, ontem, na Vila Belmiro.

Antes do jogo, o discurso do técnico Sérgio Soares era o de que o empate seria um bom resultado. Agora, ele precisará administrar os nervos do elenco. A partida também ficou marcada pela falha do zagueiro Domingos, ex-Santos.

O jogo teve duas etapas distintas. O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol, mas com domínio do Santos. Apesar disso, o Santo André chegou com perigo aos 32 minutos, quando Vanderlei mostrou reflexo e espalmou chute desviado de Guilherme Garré.

No segundo tempo, o Peixe seguiu com mais posse de bola e converteu a superioridade em gols. Aos 18 minutos, Eduardo Sasha obrigou Neneca a fazer grande defesa. Poucos minutos depois, após jogada individual de Eduardo Sasha, o goleiro Neneca rebateu no peito de Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, aos 28. Foi o quarto tento de Gabigol em seu retorno ao futebol brasileiro.

Desestabilizado com a desvantagem no placar, o Ramalhão passou a dar ainda mais espaços e quase levou o segundo aos 35, com Vitor Bueno.

Já no fim da partida, Domingos tentou sair jogando, mas entregou a bola de presente para Sasha, que tocou na saída de Neneca.

A partida marcou o reencontro do zagueiro com a Vila Belmiro, após nove anos, e acabou com sabor amargo para o jogador e na felicidade da torcida do Peixe. O Ramalhão recebe o Botafogo-SP no sábado, enquanto o Santos se prepara para estreia na Libertadores, contra o Real Garcilaso, na quinta.


Defensor assume erro; Gabigol lamenta cartão e ausência no clássico

Depois da partida, o zagueiro Domingos reconheceu a falha no segundo gol do Peixe, quando errou ao tentar invertar o jogo e entregou a bola nos pés de Eduardo Sasha.

“Fui tentar inverter a bola e acabou acontecendo o erro. Mas assumo toda a responsabilidade”, afirmou o defensor, que recebeu o apoio do companheiro Flávio. “Só erra quem está ali dentro.”

Já o atacante Gabigol, do Santos, lamentou o cartão amarelo – terceiro consecutivo – que vai tirá-lo do clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. “Fiquei feliz com a vitória. Mas estou triste porque o estádio (Vila Belmiro) está lotado aqui atrás e eu não ouvi (o apito do juiz). Vocês viram o quanto me bateram e caçaram o jogo todo e ele (o juiz) não deu cartão para essas coisas que são feias no futebol. Em um lance que eu ia fazer o gol, ele me tira do jogo”, criticou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;