Internacional Titulo
Rei da Jordânia oferece apoio na luta anti-terror
Por Da AFP
08/02/2004 | 11:16
Compartilhar notícia


O rei da Jordânia Abdallah II abriu neste domingo os trabalhos do segundo e último dia da 40ª Conferência Internacional sobre Segurança em Munique, na Alemanha, dedicada principalmente à situação no Oriente Médio.

"Podem contar com a Jordânia na luta contra o terrorismo. Nós, os jordanianos, trabalhamos em uma nova esperança para um futuro de prosperidade e de paz. A Jordânia quer apoiar os esforços da comunidade internacional", afirmou o rei jordaniano, referindo-se ao conflito no Oriente Médio.

Para o Iraque, o que importa é "a solidez das instituições, e não o ritmo da criação das mesmas", sustentou.

Entre os principais oradores deste domingo estão o ministro das Relações Exteriores palestino, Nabil Chaath, e o diretor do Conselho Nacional de Segurança israelense, Giora Eiland.

A Conferência de Munique começou no sábado com as intervenções, entre outras, do secretário americano da Defesa, Donald Rumsfeld, e do ministro alemão das Relações Exteriores, Joschka Fischer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;