Esportes Titulo
Ciclista Marco Pantani fumava crack, diz revista
Por Da AFP
20/02/2004 | 09:57
Compartilhar notícia


O ciclista italiano Marco Pantani, encontrado morto em um quarto de hotel no sábado, fumava crack. A revelação foi feita pela revista Panorama, que cita um médico ligado à família do atleta.

"Há um ano, os pais de Marco pediram ajuda a um médico, que o visitou imediatamente e lhe explicou em detalhe os riscos de fumar esse tipo de derivados da cocaína, que é muito mais perigoso do que a droga de origem", diz a reportagem.

O médico, que não foi identificado, afirmou que é difícil negar que os produtos dopantes usados por alguns ciclistas de ponta causam dependência química. “Vocês não vêem como os campeões de hoje têm os braços e os rostos que se estiram como se estivessem em fase de crescimento?".

A investigação sobre a morte de Marco Pantani está voltada para o mundo das drogas, especialmente a cocaína que o ciclista consumia, segundo a imprensa. O atleta faleceu em conseqüência de um edema cerebral e pulmonar, segundo os resultados da autópsia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;