Nacional Titulo
Serra quer reduzir impostos de medicamentos genéricos
Por Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 13:33
Compartilhar notícia


O Ministro da Saúde, José Serra, disse nesta sexta que já pediu um estudo para o secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, com o objetivo de reduzir ou isentar totalmente de impostos os medicamentos genéricos.

Serra foi questionado sobre a acusaçao feita pelo presidente da Associaçao Brasileira de Farmácias, Aparecido Bueno de Camargo, de que o mercado esta repleto de BO, ou seja, medicamento "bom para otário".

Serra respondeu irritado que ele deve saber da malandragem, porque faz parte da turma dos malandros. O ministro admitiu, no entanto, que existe no mercado muitos medicamentos de baixa qualidade, e reafirmou que a funçao dos genéricos "é limpar do mercado os similares vagabundos".

Serra está reunido desde as 11h com secretários municipais e prefeitos dos 7 municípios da regiao do ABC, discutindo a gestao integrada de saúde e a criaçao de um centro de atendimento para gestante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;