Internacional Titulo
Tremor de 6 graus atinge a
Indonésia e deixa 50 feridos
13/10/2011 | 03:29
Compartilhar notícia


Um terremoto de magnitude 6 atingiu nesta quinta-feira a região oceânica no sudoeste da ilha turística de Bali, na Indonésia, deixando ao menos 50 feridos e danificando templos e outros edifícios, segundo o Serviço Geológico dos EUA. As agências de notícias locais disseram que os telhados de várias casas foram derrubados e que as paredes de alguns templos na costa também sofreram avarias com o tremor. Testemunhas relataram que há vítimas que tiveram ossos quebrados e ferimentos na cabeça.

Escolas, edifícios comerciais e hospitais foram evacuados após o tremor, enquanto que na cidade de Kuta, em um dos resorts da ilha, os hóspedes, em pânico, abandonaram o local.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, que mede a atividade sísmica em todo o mundo, o tremor ocorreu nesta manhã, no horário local,(noite de quarta-feira em Brasília), a 61,3 quilômetros de profundidade e a cerca de 130 quilômetros ao sul-sudoeste de Denpasar, a capital de Bali, informou o Serviço Geológico dos EUA. De acordo com o Centro de Alerta de Tsunami, em sua base no Havaí, não há risco de formação de tsunami.

A Agência de Meteorologia e Climatologia da Indonésia elevou a magnitude do tremor para 6,8 graus e também disse que não há risco de tsunami. Em março, um outro terremoto, de 6,5 graus, ocorreu a cerca de 250 quilômetros de Bali, a uma profundidade de 508 quilômetros, sem causar vítimas ou danos materiais. A Indonésia está localizada no "Círculo de Fogo do Pacífico", uma região de grande atividade sísmica. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;