Política Titulo Mais uma vez
Com vazamentos, Câmara de Santo André cancela de novo sessão
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
28/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Pela quinta vez, a sessão na Câmara de Santo André foi cancelada por causa de vazamentos no prédio legislativo. Ontem, por causa de forte chuva no começo da tarde, goteiras se formaram e até parte do teto de departamento no andar térreo caiu.

A estrutura passa por reformas desde o primeiro semestre. A presidência do Legislativo busca reforçar a laje do prédio, porém, alega que há dois pavimentos – não previstos no orçamento original –, o que complicou o andamento da obra.

Assim como a sessão, o expediente foi encerrado por volta das 13h30. Por conta do adiamento do feriado dos servidores públicos – que acontece hoje – e também do feriado de Finados, no dia 2, os trabalhos só serão retomados na quinta-feira.

“A decisão foi tomada com base em relatório do técnico de segurança do trabalho Donizeti Cavalini e do engenheiro de segurança do trabalho Indalecio Garcia Tobal, que vistoriaram o Legislativo no início da tarde após as chuvas. Por segurança, a presidência decidiu suspender o expediente desta sexta-feira (hoje). Após avaliação, os técnicos enviaram relatório de inspeção de segurança na qual recomendam ‘não realizar atividades funcionais nas dependências vistoriadas, durante os períodos em que ocorrerem as chuvas com intensidade que venha manter o atual estado do local, preservando a saúde tanto dos servidores como dos munícipes que procuram o local’”, diz a nota da Casa.

Série de vereadores já reclama da ausência de trabalhos e da falta de solução dos problemas. Alguns gabinetes, por exemplo, estão há mais de um mês sem atendimento de munícipes – há relatos de goteiras e mau cheiro. A bancada do PT na Casa protocolou requerimento cobrando explicações do presidente da Câmara, bispo Ronaldo de Castro (PRB).

“A Câmara deu início aos serviços de impermeabilização da laje superior do prédio. A intervenção está sendo acompanhada por engenheiros e técnicos de segurança do trabalho da Prefeitura de Santo André, com fiscalização diária”, relatou o Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;