Internacional Titulo
Coréia do Norte faz testes químicos em pessoas, diz documento
Por Da AFP
12/02/2004 | 08:28
Compartilhar notícia


Militantes dos direitos humanos na Coréia do Sul apresentaram nesta quinta-feira um documento, na capital Seul, que mostra que a Coréia do Norte testa armas químicas em prisioneiros políticos. Segundo os ativistas, o texto foi retirado de contrabando desse país.

O documento, que tem o que parecem ser carimbos da polícia de segurança norte-coreana, detalha a transferência de um norte-coreano de 43 anos para ser utilizado em testes de armas químicas.

Este documento foi um dos três retirados de contrabando do país no ano passado, de acordo com militantes da Coalizão de Cidadãos para os Direitos Humanos dos Seqüestrados e Refugiados Norte-coreanos (CHNK, sigla inglesa).

O texto foi obtido primeiro por um norte-coreano que escapou de seu país em 2003 e desde então se encontra detido pelas autoridades de segurança na China. Um segundo documento está em Londres e o terceiro em Tóquio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;