D+ Titulo Bissexto
Tem quem comemora duas vezes
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
26/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para Rebeca Diório, 11 anos, de São Bernardo, o aniversário deste ano vai ser mais do que especial: a garota vai comemorar em duas datas, 28 e 29. E a festa já começou. Mesmo faltando três dias para a data, ela já ganhou presente adiantado: um book fotográfico. "Gosto de tirar fotos. Fiz três trocas de roupa e vou ter 80 fotos de recordação", diz a menina, que leva jeito para modelo.

Por essas e outras vantagens, Rebeca não liga de ter nascido em ano bissexto. "Brinco que sou mais nova do que todos os meus colegas. Afinal, vou fazer 3 anos (risos)." Ela conta que aos 4 anos a mãe mostrou o RG e explicou direitinho por que a data não aparecia em todos os calendários. "Disse que iríamos comemorar no dia 28 para que ficasse no mesmo mês em que nasci."

A garota tinha tudo para vir ao mundo no dia 28 de fevereiro de 2000, se não fosse o número de grávidas que deram entrada junto com a mãe no hospital em São Paulo. Andreia Diório, 36 anos, chegou às 19h30, mas só deu à luz à 0h46. "Queria parto normal, mas pelo tempo da gestação precisou ser cesárea. Ao chegar no hospital estava muito cheio e tive de esperar", explica. Mesmo assim, a mãe de Rebeca tentou que a filha fosse registrada no dia 1º de março, mas foi informada de que não seria possível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;